CRÔNICA – Eu não votei nesses doutores! – 10.04.2020 (PRL)
 

CRÔNICA – Eu não votei nesses doutores! – 10.04.2020 (PRL)
 
Nunca pensei em minha vida que perderia o meu voto da última eleição realizada no país, em 2018, quando foi afastada, temporariamente, a sigla dominante do poder até então.

Comecei a duvidar do ocorrido, a meu modo, quando o presidente eleito titubeou demais na escolha de seu ministério, culminando com o aproveitamento de figuras pertencentes a siglas contrárias à sua – PSL, no caso --, esse que fez uma bancada excepcional na Câmara dos Deputados. Além do mais, nomeou pessoas que, embora os pertinentes processos por que respondem não tenham sido encerrados, ficaram as dúvidas sobre se cometeram malfeitos ou não. No decorrer do mandato, por absoluta falta de líderes, eis que optou por sair da sua legenda, nomeou líderes do Senado e do Congresso com ideias em quase nada combinando com aquelas que o levaram a ganhar o pleito de que se trata.

Uma vez sem partido, e após toda aquela confusão envolvendo aquelas tais de “candidaturas laranjas”, cujos responsáveis não se pode arriscar a adivinhar seus nomes, restaram a doutora Joice e o também novato deputado Vitor Hugo (PSL-GO), agora substituído pelo doutor Osmar Terra (MDB-RS), que foi ministro até poucos dias. A deputada Joice, que brigou com o presidente, permanece como líder do PSL-SP no exercício do seu mandato.

Sem o legislativo ao seu lado, salvante alguns novatos e pouquíssimos antigos, como vem sendo demonstrado ao longo do tempo, o presidente não governa coisa alguma, pois tudo o que prometeu fazer encontra uma barreira intransponível à frente, sem contar com as decisões do Supremo Tribunal Federal, sem perder de vista o pior de todos os adversários, que é justamente a mídia, tanto no rádio como na televisão, de forma quase generalizada.

Não vamos nos prender a briguinhas ou fortes discursões com ministros. O que mais  impressiona é que não votei em nenhum desses 27 governadores do país, que formaram uma rede fortíssima, englobando siglas as mais diversas, inclusive dos comunistas, de sorte a comandar os nossos destinos e impor suas vontades, sem perder de vista a verdadeira investida que estão dando nos cofres nacionais, em face do Coronavírus, tudo com a respeitável concordância dos poderes constituídos. Esse grupo é tão forte e coeso, pelo menos no momento, que até mesmo nas redes sociais, que eram a fortaleza do presidente, houve uma severa redução no nível de solidariedade.

Em resumo, o presidente está sozinho contra tudo e contra todos, e nos resta implorar que esteja certo ao jogar as suas fichas nesse medicamento agora autorizado pela ANVISA para salvar as vidas que estão em jogo com essa doença assustadora. Já nem se fala em reeleição...

Ao ouvir de um médico, em entrevista concedida a uma dessas emissoras de TV que são do contra, que a Cloroquina pode até curar cerca de 50% dos pacientes, mas ele só confia mesmo depois que a comunidade médica de cientistas der o seu beneplácito ao pertinente uso. Será que ele quis dizer que os outros 50% podem morrer, pois não fazem falta?! Desliguei, imediatamente, o meu aparelho e o mandei daqui baixinho pra PQP.

Meu abraço.
SilvaGusmão

Foto: GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 10/04/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6912986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.