Novinha

Quero uma dessas miúdas que não tem capacidade alguma de discernir o certo do errado. Uma emocionada e sonhadora, que segue a vibe das amigas. Quero uma irresponsável,  que gosta de festas e Ravs e os pais dela não ralham se dormir fora de casa. Eu gostaria de ter uma novinha que se supre suas necessidades apenas com dinheiro e telefone caro. Que se enamoram pela marca do teu carro, que com uma simples demonstração de estabilidade financeira você se torna o amor da vida dela em 3 dias. Quero uma manga de 10, que vive postando fotos da sua vida imaginária e não sabe expressar sentimentos fá-lo com emogis- não lê, não reflete, não seleciona, não pensa, não critica, não cozinha, não nada! Uma dessas bancárias de Benguela que vivem no Kuito, e têm um namorado em Benguela, no Kuito, em Luanda e um que é apresentado na família. Quero um namoro que não exige muito de mim. Que não seja necessário expressar obras de amor, podem ser tacitas, não precisam de cafuné para dormir, nem carinhos depois da hora H. Não precisam andar de mãos dadas, nem de comer gelado ou dançar na rua, não precisa de atenção, nem de poesia, nem de romance, não precisa pensar muito- basta fazer os depósitos a tempo e hora. Pois a paixão se dissipa na primeira falha. Quem mais iria eu querer? Que outro tipo de mulher tem para se amar? Que cardápios a sociedade me oferece? Que gente as famílias formam? Que mulheres me restam? Que sociedade temos?

Não nos culpem por sermos o que somos. Fomos paridos por esta sociedade imoral e suja. Fomos criados fugindo da guerra e fomos infectados com a pior das enfermidades- a Televisão. se estávamos apenas conturbados pela guerra, A TV  nos tornou irracionais, seres impensantes... nos tornamos copiadores de vestimentas, comportamentos, culturas- sem filtro algum. Essa Juventude a que se pretende que seja a máquina produtora e futurista da nação tem alguns pequenos erros de fábrica e de criação, cabe a cada um procurar seu próprio remédio. Cada um tem sua própria doença. Que escolhas temos? Porque afinal, que homens temos ? Que tipo de jovens somos? Podemos ser qualquer coisa menos o Futuro do País.

 

Mkanambi

Mkanambi
Enviado por Mkanambi em 11/04/2020
Código do texto: T6913170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.