E O MULO FALOU

O cinema teve e tem ainda uma forte influência na minha formação cultural.

A minha predileção pela sétima arte começou quando eu tinha doze anos de idade.

Meu pai me dava uma moeda que hoje não sei quantificar o valor e lá eu ía a pé pela Av. Aparício Borges rumo ao Cine Glória.

Nas matinés de domingo eram exibidos dois filmes. Geralmente uma aventura e um drama ou comédia.

Numa dessas sessões foi exibida uma comédia cujo título era “O MULO FALOU”. A cena que mais me impressionou foi quando um soldado(Donald O’conor)perdido numa floresta na guerra das Filipinas, de repente ouve uma voz grave. Ele muito assustado logo pensou que se tratava de um inimigo. Nesse instante surgiu por entre os arbustos um mulo falando. A dublagem era muito bem feita porque o burro retorcia a boca e mostrava os dentes dando a nítida impressão que falava.

No fim de semana seguinte acontecia o encontro dos escoteiros da Tropa Tabajara. Eu pra fazer graça inventei de contar para os colegas a estória do filme imitando a voz e os trejeitos do Mulo. O resultado é que a partir daí me puseram o apelido de Mulo.

Até bem pouco tempo atrás por influência do Nicolau eu era conhecido no meio dos músicos pelo apelido de Mulo.

Gilberto Stone
Enviado por Gilberto Stone em 12/04/2020
Código do texto: T6914977
Classificação de conteúdo: seguro