O ESTOURO DA BOIADA

É de todos sabido que Jair Bolsonaro preside mas não governa. Quem o faz é o Poder Legislativo “articulado” com a maioria dos Ministros do STF. Assim, tudo que ele ou seus Ministros tentam fazer, é barrado ou modificado pelo governo de fato, Congresso/STF. Até um cego vê que já foi implantado o chamado Parlamentarismo Branco em parceria com o “Poder Moderador” (STF), através de um golpe visível mas que também não é formalmente declarado, até porque inviável, a não ser constitucionalmente, essa mudança de forma de Governo. Daí não se entender por que tanto os golpistas como a imprensa que os apoia se preocupam tanto com o que fala e faz o Presidente. Até uma flatulência dele causa tremendo alvoroço na mídia. Assim, por suas atitudes, o chamam, ora de louco, ora de apalhaço, mas não percebem ou fingem não perceber que ele, falo em tese, sentindo-se como uma “rainha da Inglaterra” e pressionado pela eterna oligarquia de políticos corruptos que ele ousou enfrentar, parece afrontar a tudo e a todos, provocando quem os acossa, xingando-os e zombando insistentemente. Não estaria ele provocando os golpistas a descerem do muro e declararem logo o golpe (impeachment)? Mas aí eu perguntaria: e porque, se desejam tanto a queda do “Mandatário”, não desfecham logo o golpe? E porque o “Mandatário” tanto provoca que até chega a parecer louco ou mesmo querendo ser golpeado? Elementar meu caro Watson! Mesmo que uma parcela de eleitores de Bolsonaro, traíras ou incapazes de perceberem a trama em curso tenha debandado, por baixo, devem restar mais de 50 milhões (fora novas adesões) de eleitores dele que não querem a volta dos corruptos e ladravazes ao Poder e os querem mesmo é na cadeia. Mas quem poderia ter força para prender facínoras? Claro, as FORÇAS ARMADAS, “bandidos só respeitam uma força maior que a deles” já o disseram. Bem, mas estariam elas dispostas para que lado? Pairam dúvidas, dúvidas essas que seriam dissipadas só mesmo no estouro da boiada. Parece que se de um lado os usurpadores do Poder executivo não querem pagar pra ver, de outro, o louco JAIR BOLSONARO anda espantando a boiada a pedradas. Enfrenta, desafia e contraria. Estaria pagando pra ver até onde vão os usurpadores do Poder executivo e também pra que lado a boiada seria desviada pelos boiadeiros (FFAA)? Penso que os dois lados devem ter suas razões, um (os usurpadores) para acossar, forçando quem sabe uma renúncia, mas por via das dúvidas ficando em cima do muro enquanto puderem, amansando o gado e o outro (Presidente usurpado) querendo fazer seus detratores pularem do muro, ESTOURANDO A BOIADA. Aguardemos!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 12/04/2020
Código do texto: T6914978
Classificação de conteúdo: seguro