Meu domingo de páscoa foi assim

Meu domingo de páscoa foi repleto de "ressurreição". Aos 52 anos, depois de literalmente ter atravessado o inferno, acredito que ressuscitar sejam ciclos de 24 horas na vinha vida.

Ontem (12/04) recebi em casa a visita dos meus netos, tomando os devidos cuidados de aproximação trocamos presentes: chocolates e livros.

O João, de 4 anos, já tinha perguntado pra Ariel mãe dele se ia ganhar livro de presente do vovô Bill ^_^ Sophia que já está lendo e escrevendo me deu um cartão-dobradura onde tinha copiado um poema do meu livro Tecido na papelaria - os olhinhos dela brilhavam quando desdobrei as palavras lendo em voz alta.

Como será o futuro? Vamos re-significar o que vem juntos! A esperança anda nos ombros da incerteza, mas desde que o mundo gira isso não nos abateu. Intuo que seremos menos 'chocolate' e mais 'leitura': menos objeto/mais sujeito, menos coisa/mais gente, menos mercadoria/mais afeto - seremos tudo menos o velho já conhecido.

O que EU DESEJA pra mim ELE DESEJO à todos vocês: que aconteça hoje a ressurreição de todo dia.

____________

segue o poema

ORIGAMI

Palavra é brinquedo virtual,

parece origami.

Uma dobra aqui outra dobra ali

e novo sentido é revelado

em nova dobradura.

As palavras também brincam

de esconde-esconde.

*

Baltazar Gonçalves

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 13/04/2020
Código do texto: T6915728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.