Notícias do Fim do Mundo: março de 2020

NOTÍCIAS DO FIM DO MUNDO: MARÇO DE 2020
Miguel Carqueija

3 – Chuva desastrosa com deslizamento agora na Baixada Fluminense.
9 – Na Itália: interrompidas as missas assim como teatro e cinema, para evitar o contágio. A doença já chegou no Rio de Janeiro.
11 – A OMS declarou o coronavírus 19 como pandemia.
15 – Enquanto o coronavírus se espalha no mundo a guerra na Síria completa 9 anos com quase 400.000 mortes, milhões de deslocados, cidades destruídas e um milhão de crianças nascidas fora do país.
16 – A Suíça, também atingida pela epidemia, declara situação de emergência.
19 – Aumentam as restrições pelo mundo, em decorrência da doença; até em Medjugorje chegou o isolamento social e foi fechada a fronteira da Bósnia com a Croácia.
20 – Restringido o acesso às praias no Rio de Janeiro. A doença chega na Venezuela e no Haiti. Israel proíbe a entrada de estrangeiros. Nos Estados Unidos já foram registrados 10.000 casos.
22 – Aumenta o número de casos no Brasil e de mortes na Itália. O isolamento social se espalha pelo mundo.
27 – O Papa Francisco realiza uma bênção “Urbi et Orbi” extraordinária, pedindo a Deus que afaste a pandemia.
31 – O noticiário da Canção Nova revela que em 2020 cerca de 441.000 pessoas foram contaminadas pela dengue no Brasil.

(anotações feitas ao longo de março de 2020)