DIVERSÕES EM TEMPOS DE QUARENTENA

Talvez eu seja suspeito para falar, pois acho que usufruir o lar da gente tem invariavelmente grande valor. Lamento pela ausência de filhos e netos, mas a gente tem de aceitar as limitações das circunstâncias do nosso atraso científico. A mulher e os quatro cachorrinhos preenchem um belo espaço. A internet, em primeiro lugar, e a televisão, com seus filmes e seriados, são de enorme significado. Não cogito do papel da TV convencional, muito voltada à série de terror do Corona Vírus, certamente de muita audiência – que é serviço de utilidade pública extraordinário e digno, mas que anda por demais temperado para o meu gosto pessoal. Acompanho a imprensa mundial e me correspondo com alguns amigos espalhados por este planeta. Aliás, quando, em breve, passar esta fase, sem dúvida assaz preocupante, não quero igualmente ser alvo do irônico #ficaemcasa para os que se queixarem da escassez de empregos, produção, negócios, compras e programações habituais de pessoas e famílias. É coisa triste, inevitável e previsível, mas, como tudo no Brasil, vai render piada. Há um mês, gravei vídeo a respeito e logo deverei reeditá-lo. Fico em casa agora, não deverei ficar depois, se sobreviver. Meu pai foi médico da Secretaria Estadual da Saúde do Estado, Diretor do Departamento Estadual de Saúde, Diretor Geral e inúmeras vezes Secretário Estadual Substituto. Meu sogro era médico - filho de médico que foi primeiro Diretor da nossa Faculdade de Medicina - meu irmão caçula é médico, os sogros de meus dois filhos são médicos experientes. Vale como blague, mas devo dizer que meu primeiro emprego foi através da Verba da Campanha de Combate ao Cúlex, lotado no Departamento Estadual de Saúde do Estado. Mato mosquito com refinada perícia. Enfim, sempre li muito, ouvi e interessei-me pelos assuntos da área. Não me manifestaria sem um mínimo de informação. Agora, por exemplo, estou revendo o seriado HOUSE com o fito de também de aprimorar-me. Não vou conseguir, é claro, mas está bom demais. Quanto ao resto, é vinho tinto à baloque. E fico em casa, cumprindo a maioria das prescrições da cartilha e em respeito aos semelhantes.