Dalí, Salvador

Da Nova República para cá, o Brasil mostrou-se pródigo em "estadistas"; desde o nível municipal "proeminências locais" e, principalmente , em nível federal.........O Febeapá (festival de besteiras que assola o País) dos últimos tempos faria o Stanislaw Ponte Preta ficar com inveja e até sem graça alguma.........Vamos Lá:

Na cidade de São Lourenço - MG - um cidadão, com a alcunha de nega véia , foi prefeito por duas vezes, sempre utilizando esse nome, pelo qual sempre foi conhecido. Nesse tempo, ainda funcionava a Fundação Cima's , constituída pelo Professor Elias Cima, estudioso de plantas e de seus poderes curativos, existentes no horto da Fundação, inclusive produzindo essências e xaropes naturais, dos quais utilizei-me, ocasião em que tive a felicidade de conhecê-lo e batermos bons papos.

Esse Professor, conheceu o artista Salvador Dalí, que faleceu em 1989, aquele pintor excêntrico , dos bigodes virados para cima, que costumava, em suas aparições, utilizar-se de termos estranhos, como : "desoxirribonucleico" - DNA - para quem não sabe; e depois de alguns anos, na gestão do nega véia - antiga ortografia - resolveu fazer uma exposição com alguns quadros do seu amigo e pintor, inclusive criando um museu de artes.

Assim, como o Professor precisava de alguns recursos adicionais para o evento, foi até o então Prefeito pedindo uma ajuda para o projeto Salvador Dalí; no que, simplesmente, ouviu do nega véia: "Professor, não seria melhor primeiro salvar os daqui e depois os dali! "SIC.......Após esse relato, eu disse para o Professor: "Essa piada é ótima; agora conte outra!"........No que, em seguida, "pior que é pura verdade!"........ Dá para imaginar??????? Como diria a Hebe: "Meu Brasil, Brasilsão"......

Ah, nega véia, pena que você não lançou-se candidato à presidência; acho que seria o único a fazer páreo para o bebum de Rosemary, não só pela "sapiência", principalmente pela "esperteza"; aliás, algo muito comum entre os nossos populistas: a rapinagem do patrimônio público. Nega véia, depois dos mandatos, foi preso, porque simplesmente não transferiu o desconto em folha de pagamento, dos servidores públicos, para o fundo de pensão dos mesmos. Aleluia, quanto prodígio...SIC .

Depois dizem que "Deus é brasileiro"; tinha razão Figueiredo , quando disse que preferia o cheiro dos cavalos, porque sabia o que viria; algo mais ou menos como disse Luiz XIV : "Depois de mim, o dilúvio".......

Aí, vieram : o Zé, Sir Ney ; o caçador de maracujá - Collor ; ambos com aqueles mirabolantes planos, de fazer inveja até para alquimistas, que foram verdadeiros atentados econômicos. Ah!, ia me esquecendo do Fernandinho, que ao invés de reapresentar a tese parlamentarista, veio com a tese da reeleição; e vejam no que deu. Aliás, o único parlamentarista do PSDB foi o Prof. Montoro. Fora o fato de que numa eleição presidencial, abandonaram o picolé de chuchu ao deus dará; e como Deus não é brasileiro e sim Inglês, só nos resta esperar por um milagre.

Assim, não bastasse a ira dos deuses, então o demônio disse: Agora é a minha vez, e nos "brindou" com o bebum de Rosemary, hoje galgado ao nível de corona elevado à enésima potência; isso, sem falar na sua criatura, aquela do gorpi, que sabiamente os eleitores mineiros despacharam ....Aleluia!!!!

Assim, caros amigos, como dizem os chineses, que tudo tem a sua dualidade, Trump, está certo, quando quer os respiradores para os seus, porque primeiro vai salvar os daqui ( USA ) , para depois salvar os dali, ( o resto do mundo ); isto é, se sobrar alguém...... Mas ainda assim é preferível do que acontecer algo mais ou menos quando ruiu o Império Romano. O mundo encontrou as trevas, com a idade média, que durou 1.000 anos. E, como não havia império, para reinar, o demônio sentou-se no trono do Vaticano, e lá permaneceu todo esse tempo; e, pelo visto, ameaça voltar.

Ah! nega véia, em tempos de corona, como tem sempre que haver um culpado, se os dali, e nem os daqui, não forem salvos, a culpa será de quem? Yes, mas nós temos a solução milagrosa com aquele "profeta" evangélico do Rio grande do Sul e pelo visto também o Prefeito de Duque de Caxias. Além disso, também temos a santa: A santa ignorância, que pelo visto, continuará reinando for ever and ever.........

Se o mundo é ruim com o Tio Sam, imaginem sem ele; sequer eu estaria digitando este texto, o qual levei mais de 2 dias, porque ainda sou analfabeto digital rs.rs.rs....; ou pior, sequer a maioria de nós existiria, se o III Reich tivesse triunfado...........

Em tempo, ainda bem que o tio Sam só quer o respirador; dá para imaginar se quisesse também o desoxirribonucleico? SIC rs.rs.rs...........