MANDETTA NÃO É O PRIMEIRO MINISTRO A SER MAIS POPULAR QUE O CHEFE DO ESTADO MAIOR

Nas últimas décadas outros ministros também se destacaram com popularidade maior ou igual a de seus chefes de estados ( Dilson Funaro, no governo Sarney, e Fernando Henrique Cardoso no governo Itamar Franco) se tornaram protagonistas durante crises.    Um pouco mais lá atrás depois de uma frustada tentativa de golpe de alas militares e partidos de oposição para evitarem a posse de (Juscelino Kubitschek ) o então ministro do Exército, ( Henrique Lott ) garantiu que fosse empossado a presidência o ex governador de Minas Gerais.    Há 115 anos atrás devido a uma outra epidemia com alto poder de mortalidade o presidente ( Rodrigues Alves ), deu plenos poderes ao medico sanitarista ( Osvaldo Cruz ), como diretor geral de saúde pública para que se fizesse obrigatória a vacinação contra varíola no estado do Rio de Janeiro então sede do governo federal.       

     Levado por seu protagonismo dedicação e firmeza em suas decisões (Luiz Henrique Mandetta), se notabilizou conquistando a confiança e simpatia da maioria esmagadora da sociedade pelo país inteiro atingindo mais popularidade que o chefe que movido por um narcisismo proporção inadmissível numa pessoa que por ocupar o cargo autoridade maior que deveria agir exatamente de forma contrária a sua.

     Ao longo de seu mandato (legitimamente eleito) o atual chefe de estado maior tem se notabilizado por uma teoria equivocada de intriga e ódio a todos que a suas ideias se opõem como se todos fossem obrigados a seguir suas ideias e postura, esquecendo-se que os pilares da democracia são justamente o respeito as opiniões que se divergem entre si, e o que faz o chefe do estado maior, fala em democracia um regine ao qual parece desconhecer visto que não respeita aos que se opõem a suas opiniões vendo conspiração em todos que ousam com ele não concordar.     O ex ministro da saúde (Luiz Henrique Mandetta) vinha desenvolvendo um trabalho brilhante dentro de seu ministério elogiado por todos ligados a ciência, tecnologia, infectologista e principalmente pela " OMS" e isto desestabilizou o narcisismo exacerbado o que deixa claro grave transtorno de personalidade em quem deveria agir o exemplar equilíbrio e racionalidade o que infelizmente não ocorre com o atual chefe do estado maior, diante do quadro de pandemia fosse ele sensato com o minimo de equilíbrio mental agiria ele como o presidente ( Rodrigues Alves) quando nomeou o medico sanitarista ( Osvaldo Cruz) diretor - geral de saúde pública ( cargo correspondente hoje ao de ministro da saúde) com poderes absolutos para comandar a campanha de saneamento da cidade do Rio de Janeiro então capital federal.     Mas Rodrigues Alves não sofria do transtorno de personalidade narcisista como o atual chefe do estado maior, que em sua estupidez em plena pandemia e por mera vaidade demite o ministro da saúde que vinha desenvolvendo um trabalho elogiado por todos que realmente sabem o que falam que são os cientistas, médicos sanitaristas, médicos infectologistas, e a própria ( OMS).     Após doze depois de (Osvaldo Cruz) medico sanitarista  ter assumido o protagonismo de um governo federal durante gravíssima epidemia a historia se repete; Nomeado ministro da saúde pelo atual chefe do estado maior em 2019, o discreto deputado federal pelo DEM - MS ( Luiz Henrique Mandetta) se notabiliza e ganha popularidade ao conduzir a poli-tica pública de combate à pandemia do coronavírus que leva ao (covid-19) e forma extremamente responsável e acertada o protagonismo de ( MANDETTA) no combate ao coronavírus incomodou o narcisista e o levou a demissão simplesmente por demonstrar competência no que lhe foi determinado.     Na acertada defesa do isolamento, fechamento de escolas e comércios para se evitar a propagação do vírus acabou o colocando em rota de coalizão com seu chefe culminando com o inevitável para a sociedade sua saída; Nos bastidores da politica acontecem coisas que não vem ao conhecimento dos pobres mortais mas devido sua notoriedade comentava-se nos corredores do planalto que conseguindo exito evitando uma grande letalidade no Brasil ele poderia até pensar em lançar sua candidatura a Presidente da Republica em 2020, sendo realmente verdade esta informação teria preocupado por demais o atual chefe do estado maior que já pensa em sua reeleição, verdade ou não  o fato é que a sociedade se viu sem o seu competente  agora ex ministro da saúde por simples inveja e vaidade imbecil de um chefe de estado maior que na contra mão da historia ao invés de pensar na segurança da sociedade na frente dos holofotes fala uma coisa nos bastidores faz exatamente o contrário do que disse.  Que o novo ministro não deixe de lado tudo que foi feito até agora no combate ao coronavírus, parabéns (Luiz Henrique Mandetta) por sua competente e exemplar passagem frente ao ministério da saúde. 

Obs: Oswaldo Gonçalves Cruz( *5 de agosto de 1872, +11 de fevereiro de 1917 ), foi um cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. Foi pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.   

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 17/04/2020
Reeditado em 17/04/2020
Código do texto: T6919926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.