Tudo mara friend.

Tudo mara friend.

Então, sei que a sua vida tá corrida prá cacete e você nem sequer tá tendo tempo de colocar o que está fora de ordem, no seu devido lugar.

Sei que o dia tá voando e quando oce vai ver, bummm, já passou.

Normal, friend, a vida tem disso: tem fase que tá uma mara, mas tem época que tá tudo bagunçado, virado de cabeça prá baixo.

Não faz cara feia, não!, pelo contrário, sorria. Há tantas coisas para agradecer: o trabalho, a família, a saúde, os estudos, a vida, o abraço da mãe, o colo da vó, o carinho do pai, o bom dia do irmão. O beijo dele? ou dela.

Tantas coisas mais importantes para você se preocupar e, perder tempo com um amor que não deu certo, não vai valer a pena. Tudo na vida é questão de prioridade, de carinho, de respeito.

Ninguém é tão ocupado assim. Você não dá seu jeitinho - mesmo que seja torto - para ficar ao lado de quem você gosta? Então! Quem quer dá sempre um jeito. Faz manobras. Da mortal. Vira o mundo de ponta cabeça mas, quando quer, faz acontecer.

Então não esquenta a cabeça com nada não uai. Dê mais atenção ao seu trabalho, foca mais nos seus estudos. Não deixe essas coisas pequenas ou que seja grande interferir na sua vida profissional, pessoal, social. Isso não é o principal.

O importante é você dormir com a consciência limpa de ter feito a sua parte do que acordar com peso na consciência de ter feito tudo errado.

Lembre-se que seu compromisso é antes de tudo com o seu travesseiro. Agradeça o que você tem. O que oce conseguiu. As perspectivas que se apresentam.

Chuta aquilo que te tira o riso. Cuida de quem está perto de ti e te protegendo e querendo o seu bem. O resto, ah o resto é detalhe.

Só dê valor aquilo que for recíproco. Que, na real, é o que vale a pena.

Vai lá, pequena, pequeno, oce precisa descansar esse coraçãozinho bondoso, mas adolescente, inquieto, travesso: dorme o sono dos justos que logo tudo passa. Amanhã é outro dia. Vai ser outra oportunidade de você sorrir.

PQP, a vida nos prepara cada surpresa cada história, mas também nos dá oportunidades de mudá-las.

A gente tem sempre uma página em branco para escrever nossa vida e, tudo que a gente coloca nela, é por nossa conta.

Vai lá! Escreva com o coração! Ou escreva com a alma. A maia desta páscoa será motivo para sua inspiração e, não esqueça que "quando não se vê com os olhos é preciso enxergar com o coração"

Extrema, 01/04/18.

Milton Biagioni Furquim – Juiz de Direito

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 19/04/2020
Código do texto: T6921889
Classificação de conteúdo: seguro