No percurso da vida alguns instantes marcam a eternidade, são capazes de tornar um sonho em realidade. A cortina noturna já estava presente, havia poucas estrelas, acabou por testemunhar o surgimento de um enredo, uma memória capaz de alimentar, acalentar e desencadear ações. 
A atmosfera era uma solução oriunda dos ingredientes tais como: destino ou acaso? realidade ou ficção? intuição ou sensibilidade? Até o momento reina a incerteza, entretanto, por mais paradoxo que fosse, emergia uma confirmação. 
Neste contexto, nascia a certeza de que as palavras escritas no livro da vida provêm das profundezas da alma, ou seja, o segredo da gênese da criação é revelado. 
As notas musicais de um cântico de amor se tornam um elemento que agregado a outros pertencem ao pano de fundo para um caso de amor, entre a escrita e a amante. 
O aroma inspirado carrega a essência da quietude, o sabor amargo do café prepara a amante para a chegada súbita dela: a inspiração.  A mesma que chega de mãos dadas com o crepúsculo, ao tocar o coração da amante, permite a magia acontecer. 
A tradução em palavras é paupérrima para expressar o encantamento que envolve quem escreve. Com o avançar da cortina noturna, muitas páginas são preenchidas, a amante é conduzida a um mundo em que a licença poética permite tudo. 
Uma passagem que tem hora certa para findar ultrapassa uma história, se torna um palco marcado por momentos eternizados e registrados no coração, no âmago de quem ler, enxerga com os olhos do coração e da alma. Um caso de amor que produz anotações nas páginas da vida. 


 
Escritora de Alma
Enviado por Escritora de Alma em 20/04/2020
Código do texto: T6923246
Classificação de conteúdo: seguro