Admiração alheia

Sempre fui admirador de pessoas de sucesso. Pessoas que, através dos seus esforços, foram além de suas expectativas. Pessoas que romperam com seus próprios limites. Não ficaram na zona de conforto. São pessoas que até pensaram em desistir, mas a desistência não aconteceu.

Sou profundo admirador de pessoas que, apesar de "apanhar" da vida, souberam engolir o choro. Por vezes, acredito que até choraram, mas não deixaram o desânimo ofuscar o brilho do desejo pela vitória.

Sou admirador de pessoas que quiseram ver o sucesso torna-se realidade. Pessoas que tiraram das derrotas lições. Das quedas, fizeram um passo para dançar a valsa da vida.

Não existe vitória sem desbravamento. Não existe sucesso sem esforço. Lutar é querer vencer.

Quem milita, anseia por mais divisas no peito. É impossível colocar a mão no troféu ou tomar posse dele, vivendo acomodado ou ancorado na procrastinação.

Adiar ações é o mesmo que dizer: "Ainda posso sofrer mais um pouco! Não mereço uma vida melhor por enquanto. Não mereço o que de melhor a vida pode me oferecer."

Enquanto isso... Enquanto meu sucesso não acontece, admiro o sucesso alheio. É, pelo menos tenho boas referências. Tenho pessoas para admirar. Nunca se esquecendo do monólogo de frente pro espelho: " O que você fez hoje, por seu sucesso futuro?"

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 20/04/2020
Reeditado em 22/08/2020
Código do texto: T6923444
Classificação de conteúdo: seguro