O Brasil é feito por nós, basta desatarmos o nós.

A humanidade atravessa um mar em fúria. Contudo, nesta hora chegarão à praia sãos e salvos, todos aqueles que se lembrar de: crer em Deus Pai Todo Poderoso, pois, será feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

O Brasil é feito por nós, basta desatarmos o nós.

Barão de Itararé

Os noticiários mostram que o Covid 19, pode fazer estragos ainda maiores. Até agora resistimos bem. A população toma os cuidados necessários e a continuarmos todos nesta estrada, as baixas serão poucas. Contudo, para quem mora na região sul do Brasil é a hora mais delicada. As atenções devem ser triplicadas, afinal, amamos nossos velhinhos.

Entretanto, o governo deveria respeitar o povo e tratá-lo com a autoridade que este detém. Afinal, o poder segundo o estado, ¹emana do povo e tal deve dirigir o país. Todavia, sabemos, a coisa não funciona assim. Aqueles que governam o país amam seus rabos, a população, o SUS.

A pandemia que assola o mundo, rezemos que não se estenda ao Brasil, caso aconteça, as perdas serão altas. Aquelas pessoas que creem em Deus, devem redobrar suas preces. Haja vista que, se Deus não intervir, o estado não o fará. Se dependermos deste, irá no máximo, chorar lagrimas de crocodilos pelo povo.

O poder quer poder, tal qual o capitalismo quer dinheiro. São glutões que se alimentam do suor da população. E os exemplos destas vergonhas se atropelam.

O governo da alguns trocados a população e para servidores dos três poderes, polpudas ajudas de custo.

A iniciativa privada não fica atrás. Megaempresários forçam o governo a deixar suas fabricas trabalharem. Ou segundo eles, iram a falência. Fazem passeata (em carrões, aviões e outros), pedindo que seus trabalhadores retornem a seus postos. Claro, com todo cuidado (evite aglomerações), feito sardinhas em ônibus lotados.

E o governo sede, afinal de contas é ano de eleição. Tem um velho ditado que diz: “dinheiro na mão calcinha no chão”. Trocando em miúdos, para se eleger o candidato precisa de doações. Então, quem quer rir, tem que fazer rir. Quer rir, faz-me rir.

Logo senhoras e senhores, o povo brasileiro para sobreviver a este vírus, só com ajuda de Deus. Pois, o poder que emana do povo, que deveria cuidar da população, “² ³ tá nem ai com a paçoca”.

Sabe o que isto que dizer? Usando um culto vocabulário, “tá todo mundo no fiofó do tigre”.

Para que tenhamos um país justo, só quando nos agruparmos. As mudanças para surtirem efeitos, devem partir do fundo do *poço.

O escritor do lago

¹ artigo primeiro parágrafo único da C.F.

2 https://veja.abril.com.br/politica/stf-faz-licitacao-de-r-11-milhao-para-comprar-lagostas-e-vinhos/

³https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/conheca-como-e-composta-remuneracao-dos-servidores-publicos-do-executivo-federal/, https://www.camara.leg.br/noticias/545051-conheca-o-valor-do-salario-de-um-deputado-e-demais-verbas-parlamentares/, https://www.politize.com.br/quanto-ganha-senador/

*poço https://mag.sapo.pt/cinema/filmes/a-plataforma

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/04/2020
Código do texto: T6924005
Classificação de conteúdo: seguro