Auxílio emergencial

Levanto ou não levanto? Eis a questão...

Ainda deitado, num clima de desânimo, converso com meus botões... Não quero levantar! O dia amanheceu mais uma vez e eu estou do mesmo jeito. Não estou parado no tempo. Caminho a passos curtos e lentos nas avenidas dos meus pensamentos. Sem muitas espectativas otimistas. A economia ainda em recessão, ainda na corda bamba. Eu, na mesma sina. Não mudou nada. Há seis meses desempregado. Muitos currículos enviados. Nenhuma entrevista marcada. Nenhum telefonema. Caixa de e-mail do mesmo jeito, sem novidades. Reserva financeira acabando. Precisando de um emprego. Ter a minha renda garantida. Evitar preocupações com o futuro...

Num sobressalto, decido entrar no aplicativo do Governo Federal, afim de conferir meu pedido de auxílio emergencial. E para minha surpresa: "Solicitação aprovada com sucesso!" 600,00 reais do governo vou ganhar! Logo, logo vou sacar!

É meus amigos, no desemprego é um perrengue, qualquer moeda é ouro. Cada gasto é minuciosamente calculado. Não existe gasto insano por impulsão. Não existe desperdício financeiro. Pode parecer um pouco exagero, mas dessa vez esse auxílio veio na hora certa.

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 21/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6924524
Classificação de conteúdo: seguro