Perco o sono ,mas não perco a alegria

Mais um texto

"Perco o sono,mas não perco a alegria"

Quais serão as novas atitudes depois que esta crise passar?

Será de verdade que vamos aprender, ou ainda vamos continuar ignorando a mensagem do outro, que nos diz " Olha,estou aqui". Hoje mesmo fiz um teste, só de brincadeira, para ver se havia algum vestígio de mudança.... Aínda bem que não valia nota_ fui ignorada.

Acredito na frase que ouvi dia destes,nas nossas reflexões em grupo :" Faz a sua parte, sem querer agradar,sem esperar merecimento'

É muito estranho, assustador e ao mesmo tempo uma sensação de paz,o que sentimos ao caminhar alguns metros sem encontrar ninguém, ou passando rapidamente pelas poucas pessoas com as quais cruzamos.Ultimamente nem essa sensação me toca, pois a máscara me incomoda profundamente, então não saio de jeito algum.

Sentimos na pele o efeito deste retiro que nos foi imposto.Hoje observava que minha pele está melhor, que o organismo como um todo funciona melhor.Tenho uma redução séria dos hormônios da tireóide,e muito do que sinto não se tem mostrado por estes dias.Parece que houve um equilíbrio.

É tempo de temer a pandemia, e não se enganar, pensando que ela acabou.É Tempo de cuidar_se e cuidar dos seus queridos.E Tempo de não esquecer que você quer estar aqui, lá na frente, para contar esta situação toda, contar o quanto você temeu pela Vida de tantos afetos.

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? O que levaremos das campanhas, das rifas,das doações, dos grupos que formamos? Não haja ilusão, imaginando muitas mudanças, enquanto poucas e sutis já serão suficientes. Nós somos essencialmente assim, falhos, e por estes atos falhos vamos e voltamos em vários Ciclos , até que o Bom aconteça e sigamos definitivamente o nosso Caminhar, sem volta.

Quais serão nossas atitudes diante da Vida quando tudo isto passar?O que teremos aprendido de nossos almoços com a família, com o "retiro"forçado junto de nossos adolescentes, com o encontro,a proximidade com o outro por um dia todo, encarando e tropeçando em nossas diferenças!

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? Eu imagino como será o reencontro com as pessoas queridas, depois do isolamento individual, como acontece com pelo menos duas amigas muito amadas

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? Eu sugiro que as crianças, adolescentes, jovens, tenham dias ociosos nas escolas, pois acredito que toda tentativa de manter seu equilíbrio foi válida, está sendo válida.Mas nada se compara ao grande encontro que acontecerá entre eles!

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? Assumir que o outro nos faz uma falta imensa. Assumir que o outro fala,escreve, manda mensagem , marca encontros, comenta sobre filmes, tudo isto de maneiras diversas de você. Assumir que essa diferença às vezes até irrita, mas exige atenção e respeito.

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? Eu acredito que hoje vou fazer como as crianças de uma escola ,onde foram ensinadas a "encher o pote" Vou começar hoje o Pote das Atitudes.Alguns, lendo isto, acharão desnecessário ( palavra que minha Gabriela gostava de usar, quando eu falava alguma bobeira. ) Mas eu vou usar, enquanto o Pote é meu, e eu faço dele minhas Saladas no pote , ou minhas lembranças, ou planto uma flor, como também posso plantar um perfumado cheiro _verde!Vou plantar mensagens!

Quais serão nossas atitudes diante da Vida, quando tudo isto passar? Tudo vai depender do que aprendemos sobre nós, nestas férias de nós mesmos.Serão mudanças sutis para alguns,ou loucamente notáveis para outros.

O que importa é que o Bom aconteça!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/04/2020
Código do texto: T6924996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.