Perguntas e respostas

Nem sempre as perguntas merecem ou carecem de respostas. A melhor resposta para uma pergunta inteligente é curta e precisa. Para reconhecer que sua pergunta foi respondida nem sempre espere por uma resposta com palavras ou escrita. Como assim??? Isso mesmo, já ouviu falar em respostas sem palavras? O silêncio, este é o argumento mais inteligente quando você não sabe responder uma questão. A pessoa sempre espera uma resposta escrita ou com palavras, grande erro da maioria das pessoas. Quando a resposta vem em forma de silêncio ela é extremamente clara, precisa, fatal. Só depende de interpretação. Pense! Leia novamente sua própria pergunta, interprete sua pergunta, analise sua pergunta. Veja se realmente perguntou o que queria ou se certifique de que a pessoa a quem você dirigiu a pergunta entendeu por completo o que você queria saber. Na maioria das vezes onde o silêncio é a resposta encontramos uma maneira absurda de sofrer por isso. Entenda que a maioria do silêncio é uma negação. Uma negação simplificada ao que foi perguntado, claro que há respostas afirmativas, afinal toda regra tem sua exceção, certo? Mas preste atenção que a maioria das respostas silenciosas, é realmente uma negação. Não que a pessoa tenha medo, vergonha de responder, não precisamente isso, mas muitas vezes pelo fato da pergunta ser absolutamente uma incoerência devido à clareza da situação. A situação é tão clara que não queremos entender. Aí perguntamos o que está escancarado em um outdoor bem na nossa cara. E repetimos o óbvio, insistimos no abismo insano de uma resposta que já sabemos qual é. Por quê? Porque queremos que a pessoa repense e mude suas respostas ao perguntarmos repetitivamente a mesma coisa. Queremos nos enganar. Inconscientemente nos auto enganamos esperando que a “tempestade” passe. Que tempestade? Aquela que só está na sua cabeça. Aquela que você mesmo criou, que você precisou criar para não encarar os fatos.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 22/04/2020
Código do texto: T6925213
Classificação de conteúdo: seguro