23 de Abril... Mesmo Recluso; Salve Jorge !

O dia hoje aqui na Cidade Maravilhosa amanheceu ainda mais lindo que nunca. Foi uma manhã tão ensolarada e linda e de um céu tão azul e límpido como há tempos eu não via... Não sei por que, mais me pareceu até que o céu estava ainda mais azul do que naqueles que normalmente se vê no início do verão, lá pelo mês de dezembro, sendo que hoje não havia nele sequer uma única nuvenzinha branca...

E foi só quando daqui da minha sacada, depois de ter me extasiado com aquela maravilhosa visão do horizonte, onde o azul do céu se encontrava com o verde desse imenso mar de Copa é que, ao desviar o meu olhar e perceber que o calçadão desde o Leme até o Forte estava práticamente vazio, assim como estava também toda aquela extensão branquíssima da faixa de areia onde não havia sequer uma viva alma, foi que me dei conta de que estava em pleno feriado de São Jorge; uma das datas sagradas mais esperadas pelo povo carioca e eu estava recluso em meu apartamento como se fora um bandido que estivesse 'cumprindo prisão domiciliar'... E foi então que 'bateu aquela saudade'...

Saudade das 'peladas de bech soccer' com os meus amigos nos finais de semana aqui em frente ao quiosque do nosso parceiro Manolo e que eram sempre regadas a muitas 'geladas' e tira-gostos... Lembrei-me que hoje particularmente sempre havia um torneio onde convidávamos alguma turma de conhecidos para uma disputa, onde o prêmio para o time vencedor era um "0800" para uma deliciosa feijoada que tradicionalmente acontece no Dia de São Jorge num barzinho que fica nas proximidades da Ladeira dos Tabajaras, e que no nosso caso óbviamente era regada a muitas cervejas... Ô coisa boa!

Saudade também de ver pelas ruas aqui do bairro coloridas de vermelho por gente de todas as idades que faziam questão de demonstrarem o seu orgulho por estarem usando aquelas tradicionais camisetas vermelhas com a imagem de São Jorge... É por essas e outras que, mesmo estando ainda 'cumprindo' essa minha hodierna e compulsória 'prisão domiciliar', agradeço a Deus por estar vivo nesse dia maravilhoso em que aqui é um feriado dedicado a São Jorge! E mesmo ainda recluso; Salve Jorge !