A solidão hoje

Antigamente solidão a pessoa sentia quando ia só para lugares distantes de seus entes queridos e pelos meios de comunicação de então serem precários e demorados a comunicação se fazia lenta e difícil.

Batia aquela angústia, o desejo de rever e conversar com as pessoas mas isso era de certa forma impossível.

Porém a solidão hoje podemos sentir,mesmo estando dentro de nossas casas, apenas pela falta de comunicação, falta do calor humano não transmitido pelo corpo quente mas por um coração e uma palavra amiga.

Hoje sentimos solidão se estamos com nosso telefone ou celular sem linha, ou pela queda de uma conexão de internet com a pane ou vírus em um microcomputador.

Hoje sentimos solidão ao ser abandonados ou esquecidos por amigos (as) a quem nunca vimos mais intimamente queremos bem.

Hoje sentimos solidão ao amar ou desejar sem mesmo conhecer e perder antes mesmo de ter realmente conquistado um alguém virtual, mas tão real para nosso coração.

Nesse sentido a solidão é igualzinha a de antigamente, bate aquela dor no peito, aquela angústia e o desejo de estar pertinho, de falar mesmo que seja por um microfone ou web cam.