EU PASSEI A ACREDITAR EM ANJOS

As pessoas nos surpreendem...

A vida trata de mostrar quem é quem...

Algumas coisas acontecem com a gente, com gente que, jamais, a gente pensaria que poderia acontecer. Isso, pode ser tanto pelo lado bom, como pelo lado mau. Assim, devemos sempre tomar cuidado por aí, né?!

Prudência é acreditar em Deus, mas, também, é olhar para os dois lados da rua ao atravessá-la. Se soubesse disso, por vezes, teria olhado!

Notemos que o sal e o açúcar são muito parecidos e engana os olhos, mas um adoça e o outro salga, numa demonstração prática do antônimo que a vida nos prepara. Destarte, não podemos experimentar as pessoas pelo paladar, mas podemos distinguí-las pelos seus atos. Dessa maneira, são também tipos de ensinamentos de vida que diferencia o significado de teoria, pois atos, são os que podemos absorver como prática.

Ninguém consegue enganar a vida por uma vida inteira: pode passar anos, mas o mar devolve qualquer sujeira que esteja boiando em sua mais longínqua imensidão e, dessa forma, ignora essa distância da linha que margeia a praia.

Nem o mar gosta de coisas sujas e ninguém gosta de pisar na areia poluída.

Apesar dos pesares, 2020 respira com ajuda de aparelhos e, eu, na minha ignorância, pensava que o ano já era um cadáver gelado pendurado numa folhinha de calendário numa parede qualquer...ledo engano! Isto posto, pelo motivo dos atos de bondade de alguns, foi que passei a acreditar na existência de anjos, pois tive o prazer de estar convivendo com poucos, é verdade, mas suas faces me foram apresentadas por Deus numa oração diária quando aparecem para mim, tecendo palavras de incentivos para eu continuar minha jornada nas dificuldades do dia a dia.

Portanto, assim como existem demônios que falam e agem de forma adocicada, como o açúcar, igualmente, existem anjos que temperam sua vida com o indispensável sal e, este último tempero, analogicamente, é o verdadeiro e único refinado na questão intrínseca do bem.

Que Deus prepare sempre meus alimentos com o tempero do amor e, esses anjos que Ele me proporciona com suas presenças diárias, estejam para sempre presentes em minha vida. Obrigado, Senhor e, por favor, abençoe também esses meus "anjos da guarda" com todas as sortes de bênçãos! Amém!

.