Um Homem Sem Pênis Não É Um Homem...

"Um homem sem um pênis não é um homem".

DILMA ROUSSEFF.

Em 1995, eu trabalhava na agência de passagens de uma empresa de ônibus, aqui em nossa querida Eldorado. Numa bela manhã, o prefeito adentrou a sala onde desempenhava minhas atividades, minhas funções.

Era Vicente Corrêa, nosso primeiro gestor (1993/1996). Sujeito bonachão, cheio de lorotas, brincalhão, mau pagador, irresponsável, mau pagador, dissimulado, mau pagador, blá, blá, blá...

Me disse, sem muitos rodeios, que precisava de uma passagem para Goiânia-Go, em caráter de urgência, e que estava sem dinheiro no momento (ele nunca tinha dinheiro).

Antes que lhe dissesse que tinha ordens superiores de não fornecer passagens à prefeitura, pois a mesma estava inadimplente com a empresa, ele foi até à porta e mandou um cidadão entrar.

Nunca vi um semblante tão triste e abatido na vida... O sujeito aparentava ter uns 60 anos, mas só tinha 44, como pude constatar, posteriormente, em seus documentos pessoais.

Cabelo grande e despenteado, excessivamente magro, rosto cadavérico, e um olhar triste, um olhar de alguém que não vê sentido algum na vida, um olhar sem brilho, de total desespero.

Enquanto o observava, ouvia as lamurias, os apelos de Vicente para que lhe vendesse a passagem pois, no dia seguinte, me pagaria.

Fui categórico e lhe disse não...

—Ele precisa fazer uma cirurgia depois de amanhã! —Dizia o prefeito.

Depois de alguns minutos, diante de minhas inúmeras negativas, ele se dirigiu ao seu acompanhante e lhe pediu:

—Fala o teu problema pro Chico!

O sujeito se aproximou de minha escrivaninha e, sem dizer uma palavra, baixou as calças na minha frente...

Fiquei alguns segundos sem palavras, atordoado.

Nunca vou esquecer aquela cena...

O cara não tinha pênis...apenas o saco escrotal.

—Esse é o meu problema, cidadão!! — Disse ele alterado, quase gritando, se dirigindo a mim... —Não me sinto com vontade de viver, ainda não atentei contra minha vida porque não tenho coragem pra isso, mas perdi a vontade de viver... — Completou soluçante.

E sem que lhe perguntasse (pois ainda não havia me recuperado do susto), ele me contou sua história...

Me disse que foi vítima do "cadirus" ou "peixe-vampiro", peixe amazônico minúsculo, muito comum nos rios e igarapés de nossa região.

Os peixes dessa espécie podem entrar no corpo através de orifícios como o ânus, vagina, ouvido, nariz, mas todas as vezes que se teve notícias de que Cadirus penetraram pessoas, a via de entrada sempre foi a uretra. Isto se justifica porque eles se sentem atraídos pela uréia (amônia), substância presente na urina.

O cidadão em questão cometeu a inconsequência de urinar, durante um banho relaxante nas águas frias do rio Araguaia e pagou o preço... Só conseguiu atendimento 5 dias após o ocorrido, o que resultou em amputação.

Depois de ouvir sua narrativa, entendi o porque daquela tristeza toda em seu semblante. Peguei um bloco de passagens, preenchi uma delas e lhe entreguei sem ligar se ia ou não receber aqueles 53 reais no dia seguinte (até ontem não recebi... Já disse que Vicente era velhaco?).

Não sei se um homem sem pênis não é um homem, como brinquei no início do texto com a referência à Dilma, e nem quero sentir isso na pele, tanto que, desde essa época não urino dentro d'água quando vou ao rio...

O que sei é que um homem sem DEUS não é um homem.

Bom sábado pra nós ✌️🙏

Chico Rabelo
Enviado por Chico Rabelo em 25/04/2020
Código do texto: T6928010
Classificação de conteúdo: seguro