VIDA PLENA FELIZ

“...Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita.”

Gonzaguinha.

Que nesse tempo sombrio de quarentena e isolamento social possamos cada vez mais valorizar o simples e os amores, os amigos...

Que seja esse momento de amor, paz, fraternidade... e que se estenda por todo o tempo além do Cronos, além da quarentena... Que possamos dividir mais, compartilhar mais, ouvir mais, amar mais, perdoar mais... Que possamos valorizar o que realmente importa... o simples! Que o riso seja farto e o abraço bem apertado e demorado, ainda que virtualmente... Que sejamos mais humanos, mais verdadeiros com o próprio espelho e com o outro! Que possamos viver uma vida plena e feliz. Onde ainda nos reconhecemos nas fotos passadas ou no espelho de agora? Que possamos tocar os corações e ser tocado por eles... Que possamos ouvir, ouvir mais... e falar menos... para que a emoção seja compreendida e a razão repensada... Que possamos recomeçar, mudar e sempre que possível... fazer melhor! Que as vozes sejam sempre suaves, as palavras sejam doces, e os olhares sejam transparentes... Que o riso seja solto e ecoe nos corações... Que toda dor receba acolhimento... Que sejamos um eterno aprendiz, curiosos como crianças e que as mentes sejam mais abertas, alertas e receptivas... Que o medo e a culpa sejam abolidos pelo perdão e pela fé... e respeitados quando ainda persistirem... Quantos defeitos sanados com o tempo. Que não falte amor ao Outro e a si mesmo, nem união e que a vida seja leve, como pode ser! Que as diferenças aproximem e renovem o convívio, revejam as críticas e o julgamento... Quantas mentiras condenávamos e quantas outras tivemos que cometer? Então, que tudo seja diluído em amor verdadeiro! Que toda mesa seja farta em solidariedade e que tenhamos sempre o suficiente... Que possamos todos dormir o sono tranquilo dos justos que fazem alguma coisa por si sem esquecer do outro! Que possamos achar nossa força interior para lidar com o que vem com fé e esperanças... e que possamos despertar essa possibilidade em cada um que nos chegar... Que o presente seja estar presente... ser presente na vida de nossos amores... ser espaço aberto que acolhe no laço de um abraço. Que possamos ter colheita farta na medida de nosso plantio e nosso cultivo... E que seja leve e fluido cada gesto de Humanidade feito por cada um de nós.

Jô Pessanha
Enviado por Jô Pessanha em 25/04/2020
Código do texto: T6928218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.