Garimpando

Mais um texto

"Garimpando"

Há quem sofra por Amor, e muitos sofrendo por muita dor.

Há quem sofra pela insônia!

Insônia poética!

Aí fico garimpando para lhe falar do Bom da Vida. Para lhe contar das notícias do dia, há quem faça com mais propriedade.

Estive pensando na vontade de um passeio , que possa ser sério ou possa ser fútil,de acordo com a "sabedoria" de muitos.A futilidade é relativa,e pode remeter_nos a belas lembranças

Hoje vi por esta telinha a mãe em vídeo com o filho jovem,em uma criatividade salvadora.

Hoje vi o poeta que declama tão lindamente,ao mesmo tempo em que me faz rir muito de sua vibe comédia.

Hoje vi o poeta que cansou_se da mesmice,e retira_se por tempo indeterminado.

Hoje vi a troca de insultos,entre pessoas que supostamente deveriam estar preocupadas com o vírus que ainda ameaça o mundo.Ainda não perceberam que a agressividade também pode , quem sabe, tornar alguém vulnerável, diante de tudo que ela desencadeia no organismo.

Hoje vi uma reportagem sobre o vírus do "capirotim", que preocupa os amantes das corridas por estas belas manhãs.

Hoje vi orações, pedidos , pensamentos perdidos.

Hoje vi fotos de uma Flor ,e senti muita saudade de minha menina.O café da manhã hoje saiu mais cedo, como você gostaria que fosse, até quase acabar com a garrafa toda,sem açúcar!

Hoje vi meu neto, lindo, que já caiu da cama bem cedinho, fazendo seu pão quente e seu suco bacana. Bom dia, príncipe, como ela,a mãe, o chamaria!

Hoje vi os olhos insones, quase insanos, daqueles que não sabem o que terão para seu

alimento de hoje.Para estes, um dia sem trabalho já representa colapso financeiro.A conta não fecha ,com pais e filhos em

pequenos espaços, onde a fome grita mais cedo que o socorro das campanhas e a complicada rota dos auxilios.

Hoje vi a belíssima declaração de Amor,que se renova há quarenta anos entre um homem e uma mulher especialmente belos em sua cumplicidade.

Hoje vi a jovem mulher que tem vencido o câncer, dia após dia e sempre me emociona com seu otimismo ! Toda a alegria do mundo para seu coração!

Hoje vi que há tempo para os que falam de finanças,há tempo para os que fazem rir, há tempo para os que comandam e para os que mandam.Há tempo para os amantes da Vida, para os namorados e enamorados, para os caminhantes da solidão.Escolhas estão abertas para seu domingo !

"Até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a Vida não pára ...."!(Lenine)

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 26/04/2020
Código do texto: T6928766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.