SÓ UM DIA SEM SONHOS!

Por que existem sonhos?

Por que o pensamento voa para ilusões?

O bom seria se não soubessemos sonhar, se não tivéssemos a capacidade de nos iludir com pensamentos frágeis, que só nos fazem sorrir falsamente, uma falsa felicidade que não serve para nada.

O pensamento voa, vai onde o corpo queria estar... escuta a voz, vê...faz o que queriamos para nós concretamente, sorri...

É, o pensamento é poderoso.

Ele pode ser considerado "forte", pois nunca sofreu, só sonha, vive de ilusões e magia, não se preocupa com o depois, com a razão, pois esta, não faz parte de sua vivência, e razão fica muito longe da emoção.

O pensamento agüenta ilusões, sonhos impossíveis.Mas o corpo não, coitado!

Esse sofre, padece, diminui quando o pensamento trabalha.

O corpo é mais palpável, vive a realidade, não segue o pensamento. Até acho que este é o inimigo nº 01 do corpo, pois quanto mais forte o pensamento fica, mais o corpo padece, quanto mais ilusões, mais tristezas reais.

Por isso gostaria de não saber sonhar, queria aprender a viver somente, sem ter que mandar o pensamento em busca de ilusões alegres.

Gostaria de ser ignorante no sonhar, pensar, iludir, no amar!

Queria não aprender a amar, pois este sentimento é um forte aliado à ilusões. Amar é sofrer, é um sonhar sem querer...uma alegria que é triste...já ouvimos essa parte não é mesmo?

Somente queria saber viver cada dia, sem sonhos, sem ilusões, viver a realidade, queria mandar embora o meu rico pensamento, para que ele sozinho complete essa viagem, sem mim...

Queria poder dizer a ele para fugir...bem longe, onde eu não pudesse mais alcançá-lo, mesmo que quisesse.

Vá, não voltes....se alegre....não será, se triste.....aumentará!