Saudades do meu pai...

Hoje lembrei do meu pai.

Desde criança sempre levantou cedo e ainda imberbe já trabalhava como acontece com crianças do campo. Casado e com cinco filhos, continuava levantando cedo para trabalhar e sustentar a família. Mas levantar cedo não era sacrifício pra ele. Ele gostava! Depois de aposentado continuava levantando cedo e sempre tinha algo importante pra fazer em casa. Ai de quem dissesse que ele não trabalhava! Ficava muito bravo. Muito mesmo. Como assim? Ele trabalhava o dia inteiro! Inventava coisas pra fazer. Inventava serviço. E desprezava malandro. Sim. Vagabundo não se criava com ele!

Quando fiquei grávida estava fazendo Universidade, ele foi na minha casa e propôs de fazer uma casinha no pátio dele para nós eu e meu marido morarmos. A casa de meu pai ficava a duas quadras da Universidade. Fizemos uma casinha nos fundos da casa dele e fomos morar lá. Lembrando disso fico muito emocionada. Meu pai me amava muito. Grávida, eu tinha insônia e acabava dormindo toda a manhã. Ele ia lá me acordar e dizia:

"Levanta! Quando a gente dorme, perde tempo de viver!"

Eu concordava com ele. Sabia que tinha razão. Mas eu passava a noite inteira sem dormir. O tempo passou, meu filho nasceu, terminei a Universidade, compramos uma casa popular do governo militar, sim, o governo militar fazia casas populares! Surpreso?

Um dia, saí da escola onde trabalhava e fui visitar meus pais. Encontrei minha mãe preocupada. Meu pai dormia o tempo todo! Fui até o quarto, chamei ele é disse: "Pai! Levanta! Tu está perdendo tempo de viver, lembra?"

Eu não sabia, mas meu pai estava com o Mal de Alzheimer! E anos depois morreu, com tanta dor, que eu pedia a Deus que o levasse tamanho era seu sofrimento!

Hoje, eu sei que ele levantava cedo para não perder um minutinho da vida que lhe seria tirado depois!

Onde quer que estejas, meu pai, saiba que sinto muitas saudades! Saiba que estou muito feliz neste lugar, na casa que sonhei que o senhor fazia pra mim! Estranhos o fizeram. Saiba que te amo demais! E penso no senhor quase todos os dias!

Sei que um dia nos encontraremos!