CONFRADES E CONFREIRAS

Confrades e Confreiras

Caros Confrades e Confreiras, mesmo distantes aceitem, os meus cordiais abraços. Bom dia! Citarei neste momento para vós. Dois Axiomas “herméticos” como o propósito de compartilhar com vocês o saber, haja visto que os conhecimentos não deve ser represado e sim divido. Daí, tomei a iniciativa de expor respeitosamente a vocês. E se por ventura tiver entre vos, alguém que fique desconte com esta minha iniciativa, peso que me perdoe, não é a minha intenção provocar melindres, é sim, repassar o saber. Seja como for: analisem os “Axiomas,” de uma forma imparcial, compatível com o nosso nível, digo: Como um verdadeiro Acadêmico. Porque, a partir do momento, que nós adentarmos a uma Academia, não somos mais os mesmo, deixamos pra traz a pessoa comum, ou seja: somos um espelho. Isso nos leva obrigatoriamente a usar razão acima de tudo. E por consequência teremos deixar de lado todas as nossas paixões. Sei perfeitamente que todos nós, seres humanos, independente dos graus em que nos encontramos. Somos igual uma moeda, temos duas faces, uma é, o sentimento, e a outra é a razão, mas que nenhuma pode se sobre pôr a outra, ambas devem serem bem administrada. E como descontração, usarei e o refrão do o Corvo, uma poesia de Adega Alam põe, “E nada Mais”.

Eis aí, primeira da relação: “Não existe Verdade absoluta, todas as verdades são meias verdades”. A segunda, “O negativo e o positivo é um produto da mesma natureza, a diferença está nos graus”. Lancei a semente em um terreno fértil, pronto pra ser germinada, e a mesma pode crescer, bastando que, quem interessar possa. É só busca-la, estou referendando uma Filosofia, que poderá abrir muitas portas. E como iniciação cito o livro: “Caibalion, Uma iniciação ao hermetismo”. Assim como, estou disponível a participar de grupos de estudos ou para forma-los, se for caso.

Finalmente quero expressar o meu desejo, como recém iniciado à esta Academia. Pretendo eu, tornar-me um membro ativo, integrado em todos seguimento dos os ideais, dos quais levaram a ser criada a Arcádia conterrânea. E assim digo: De coração aberto, sem nenhum sofismas, quero debater e cultuar os valores estéticos, plásticos e literários. Enfim, todos pautados nos princípios éticos e morais. Sem querer jamais, me sobre pôr, aos meus estimados Confrades e Conferiras. Quero ter uma convivência respeitosa baseada na lei, e na ardem e nos bons costumes. E por fim, estou administrado a minha ansiedade e aguardando o momento de estamos todos nós junto, para a nossa primeira reunião presencial. Para fecha com chave de ouro, vou fazer citação de um trecho de uma poesia, de um poeta, que eu tenho a maior minha admiração. Vejam o que diz (Fernando Pessoa) em sua poesia intitulada A TABACARIA. (Ele diz: “Não sou nada, nunca serei nada, mais aparte isto, tenho todos os sonhos do mundo!”.

Maranguape, 26 de abril de 2020.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 26/04/2020
Código do texto: T6929411
Classificação de conteúdo: seguro