" O nome disto é Caridade"

Mais um textão

" Voltando para casa"

Hoje eu lhe conto uma estória

Hoje eu lhe conto um conto!

A casa é muito, mas muito pequena,com janelas e portas pintadas pela mão do moço que mora ali.Quando soube que teria que ficar dias e dias,resolveu "abonitar" seu canto com uma pintura, para prover mulher e filhas de um colorido encanto. Você pode sentir daí o cheiro da tinta.E guardou em armários,em geladeira, todo alimento para sustentar o grupo.Seria por pouco tempo....Os dias passavam,e já não havia espaço para o brincar.A imaginação termina quando a falta de tudo começa a apertar. O lúdico não sobrevive à realidade pobre, e nem sempre apadrinhada pelas campanhas. Os dias seguem, a peste desconhecida aboletou_se no mundo,e a pobreza e falta de tudo vai marcando a pintura nova da casa.Ele colocou uma placa na porta

" Eu sou aquele moço que faz serviços pra você.Dificil você lembrar meu nome.Pode ser" moço". Pode me ajudar?"

Alguém fotografou alguém filmou e apareceram muitas pessoas que conheciam o rapaz, "um bom homem, trabalhou para mim".E a ajuda apareceu,sob vários nomes.

Eu fico pensando

Ajuda tem nome?

Tem, e sobrenome! Isto é inerente ao ser humano, e quando ele fala que não conta, já está contando...Os estudos da Mente,do comportamento, já provam que a caridade é um gesto de bondade que fazemos a nós mesmos E isto não é ruim , pelo contrário,nos impulsiona a fazer mais.

Por hoje, escolha uma 🏠 casa com cheiro de tinta fresca, com portão de ferro com cheiro de óleo ,fazendo um enorme barulho Faça chegar até lá "uma porção de coisas gostosas' feito bolacha recheada, pãozinho chamado de sonho, sucos em caixinha, chocolate Bis Crianças gostam de sorvete, então bom.será sorvete em caixinha Manda lá garrafinhas de leite, e torradinhas,e pão de forma Ah, não se esqueça das frutas! E sabe, eu vi uma reportagem,em que a Nutricionista afirmou que o prato básico para uma alimentação saudável não pode deixar de ter arroz+feijão+salada . Pense nisto! Eu tenho certeza que muitas cestinhas vão entrar pelas portas de ferro _ sem rifas, sem depósitos,sem sorteios, sem companhia para entregar.

.

Entregue para o moço da casa pequena de janelas com cheiro de tinta fresca.O nome dele é João,ou Pedro,ou Lucas, talvez Davi.Você se lembrará!

E meu texto de hoje vai para as pessoas em extrema situação de pobreza,onde falta tudo Vai para mães e filhos, pedindo a Deus que cuide deles, afastando a doença .Vai para os dependentes de drogas que nos grandes centros permanecem nas ruas, feito zumbis com seu grito triste.Vai para as mulheres que sucumbiram ao crime ,e hoje cumprem suas penas em ambiente insalubre, que a caridade há tempos esqueceu .Meu pensamento vai para a criança desaparecida, que a mãe ainda sonha abraçar!

Sejamos nós a diferença na Vida de

alguém! Bom

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 28/04/2020
Código do texto: T6930784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.