QUEM JÁ NÃO TEVE PRESSA

Quem já não teve pressa nessa vida? Quem já não ouviu: " Agora não posso; estou a mil por hora "?. A não ser que esteja desenganado, numa UTI da AMIL (sic) rs.rs.rs.....à espera da morte; parece-me que ninguém tem pressa do último suspiro. Ah! Antes que eu me esqueça, somente os parentes, caso o moribundo seja abastado rs.rs.rs........

Diz também o ditado: "A pressa é inimiga da perfeição". Entretanto, há exceções, em que a pressa é perfeita; geralmente em competições esportivas, onde o pódio cabe aos vencedores. Mas, a mais sublime das exceções, é a competição da corrida dos espermatozoides, onde 300 milhões competem para um único fecundar o óvulo e sublimar a vida. Essa é a maior magia do Universo; depois pacientemente, perde a pressa num maravilhoso confinamento evolutivo de 9 meses.

Aliás, recomendo o belíssimo livro do palestrante espírita, Ricardo Di Bernardi: "Gestação sublime Intercâmbio".

Conheço um palestrante motivacional que para levantar o moral dos participantes, que estão sempre em busca da auto ajuda, que diz para a plateia "Aqui não há nenhum derrotado; vocês são todos vencedores, porque são fruto de um único espermatozoide, na mais rápida competição que existe".

Hoje nos queixamos de um simples confinamento de quarentena; que aliás, nem quarenta dias são mais; também por causa da pressa.

Em quarentena, Shakespeare produziu suas obras primas através de belíssimos sonetos, dentre eles, uma citação maravilhosa, da qual eu sempre faço referência: "Eu poderia viver recluso em uma casca de noz e, ainda assim, considerar-me o rei do espaço infinito". Isso vale também para ser solitário, sem sentir solidão.

Lembro-me também de um fantástico livro do admirável cientista Stephen Hawking onde ele evoca a mesma frase: "Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito". A frase de Hamlet foi citada por Stephen Hawking em seu livro "O Universo Numa Casca de Noz".

E, assim, em tempos do "abençoado corona" , que nos livrou de uma hecatombe nuclear, para a qual o "rastilho" já estava aceso, a vida, junto com a morte, vai prosseguindo , mas, com profundas reflexões, que se forem assimiladas por apenas para 1% da humanidade, já será uma grande vitória. 1% de 7,5 bi. são, em números absolutos, 75 milhões.

Assim, lembrando Victor Hugo "Nada pode com a força de uma ideia cujo tempo já chegou"; dá para imaginar, a força das ideias de 75 milhões de pessoas, postas em ação????? Desta vez, com certeza, teremos efetivamente um admirável mundo novo, não aquele da utopia, mas sim aquele que se faz necessário, para o qual o Mestre Jesus nos faz reflexionar sobre os dois tipos de pessoas: "Aquelas apaixonadas pela humanidade e aquelas que ainda irão se apaixonar!"

Assim, caros amigos vivamos essa paixão, da qual nunca iremos nos "divorciar", porque foi e é a paixão do Mestre Jesus! Para essa, vale a pena termos pressa em nossas jornadas evolutivas.

Antes que eu me esqueça, para quem ainda tem outros tipos de pressa, recomendo a belíssima música de Almir Sater, "Tocando em Frente", disponível no Youtube, cuja letra começa assim: "ando devagar porque já tive pressa". É uma das mais expressivas canções que eu conheço, porque nos religa com a natureza e nos traz de volta o sentido da vida!