O fim já está perto?

O fim já está perto?

Não somos a única nem seremos a última civilização do planeta Terra, outras tantas já passaram por nós.

As grandes civilizações e cada uma com suas contribuições, como os Maias, os Incas, os Astecas.

Qual será o grande feito que será deixado para as civilizações futuras: o discurso de ódio? A intolerância? As Fake News?

A nossa civilização atual está desgastada, a falta de entendimento e o "salve-se quem puder" estão destruindo o pouco que resta do ser humano de bom senso.

Estamos em um momento de purgação, de distanciamento, de isolamento social, mas, mesmo assim, o mal ainda encontra brechas nessa nossa civilização para disseminar o que não nos ajuda a sermos pessoas melhores.

Só quem pode frear toda essa onda de maldade somos nós mesmos.

Não podemos nos deixar sermos destruídos por sentimentos tão macabros, perversos e arraigados de energias nefastas.

Já parou para pensar o que você desejaria deixar de contribuição para as gerações futuras? Porque você tem o poder de fazer toda a diferença. Seja, então, essa diferença.

Registre, todos os dias, a nova oportunidade que você está tendo de ser melhor, de enxergar o outro e ajudá-lo a seguir com mais amor e menos ódio.

Use as suas redes sociais para escrever cartas, envie cartas para as pessoas que você acredita que estão, há tanto tempo, esperando por notícias suas.

Não precisa sair de casa, ir à bodega, comprar papel especial ou usar o colorido das canetas. Use as ferramentas digitais. Elas terão o cheiro e beleza da gratidão que estará depositada em casa frase escrita.

Esse é o momento de plantarmos juntos essa semente que fincará suas raízes de resistência para a eternidade.

Não deixe esse momento passar e ser lembrado como mais uma guerra de sangue derramado e corações feridos. Você pode ser diferente, promova a diferença tão necessária e urgente que a vida precisa para voltar a sorrir.

Marcus Vinicius