MUNDO CRUEL

MUNDO CRUEL

ANESIO Silva

V Redonda 30/4/20

1

Sou o pastor ANESIO Silva e me dedico a pregar o Evangelho de Nosso senhor Jesus Cristo.

Mas náo pastoreio nenhuma igreja, meu ministério, o Ministério pe na estrada, comovê z o próprio nome atua pelas ruas do meu bairro e adjacências.

Tenho 69 anos, sou aposentado portanto náo preciso do dizimo de ninguém.

Tento imenso prazer em visitar meus vizinhos e lhes falar de Cristo e do amor de Deus.

E assim vou vivendo como Deus o quer.

2

Atravessou uma rua em direção a uma casinha humilde e na mesma hora em que me aproximo, um carro da policia com dois policiais para em frente ao portão.

Ali mora um casal de jovens que logo vem atender me e consequente mente também aos policiais.

Então me apresento como pastor e sou convidado a entrar junto com os policiais que ali estavam.

-Boa tarde, sou o pastor ANESIO Silva.do Ministério pe na estrada

Posso lhes falar um instante ?

O casal me convida a entrar e também aos policiais.

Na pequena sala do imóvel, eles me mandam assentar e eu me acomodo colocando ao meu lado meu violão, companheiro inseparável em minha missão evangelizadora.

Apos uma breve oração. canto um louvor e um dos policiais canta comigo.

Cantamos ainda trés louvores e em seguida ministro apos uma oração a mensagem .

3

Minha Biblia esta em meu celular pois enchergo pouco e leio Mateus cap 4 vs 1 e em seguida lhes pergunto :

Vocês conhecem a Jesus ?

Claro, todos repinderam afinal, quem náo o conhece..

infelizmente, muitos o conhecem mas de ouvir falar, náo tiveram o meno contato com ele nem ouviram a sua Voz.Do contrario teriam mudado de vida e se arrependido de seus pecados.

O jovem casal ouvia interessado,uma vez que ela era uzuaria de drogas e ele tinha passagem pela policia por crime de furto.

Inclusive os Policiais ali estavam devido a uma denuncia.

Terminei a visita com uma oração e segui meu caminho por este mundo cruel não sem antes perguntar se podia fazer algo por eles.

Eles agradeceram e me despedi de todos, deixando ali os dois policiais.

Outro dia eu volto

Os cultos nos lares são muito importantes, são eles que nos dão a oportunidade de orar e aprender a palavra de Deus, bem como nos expressarmos perante os irmãos e também ouvi los.

No nosso ministério eles são muito importantes

4

A estrada e longa mas na força do espírito Santo eu chego ao meu destino.

Era uma tarde amena e uma brisa suave soprava animando me a seguir a diante.

Eu ia visitar um casal conhecido la no Açude IV que ha muito náo os via e agora atendia um chamado para ir orar com eles ,la estava eu com meu violão e a biblia no celular.

Eu tive uma ideia :

Vou pedir a minha filha Lívia que ponha pra mim uma bíblia no Kinder.

Na casa dos irmãos Joaquim e Marlene, estavam ainda a Simone e mais duas vizinhas .

Reunimos na sala e fizemos uma oraçao em seguida, apos cantar um louvor, perguntei o que estava havendo com eles e a irma disse que estava sofrendo muita perturbação e náo conseguía dormir e isso a estava prejudicando bastante.

Pedi entao que todos nos dessem as maos e oramos em seguida repreendendo as tais perturbações

Cantamos mais duas canções e ministrei a Palavra de Deus.

Logo apos me despedi e fui embora certo que o Senhor Jesus estava operando aíi..

Dias depois, pra provar que nem tudo são flores, eu fui a casa de um vizinho pra orar com ele e ele náo quis me receber, alegando que era de outra igreja e o seu pastor náo aceitava que seus membros se misturassem.

Aceitei numa boa e me retirei.

Pela primeira vez isso ocorrera, mas faz parte.Deus os abençoe.

5

Este mundo realmente e cruel.

Lembra do casal do inicio desta historia ? Pois e, por uma divida de drogas ele foi assassinado e teve uma morte horrível.

Ele morreu em um micro ondas la no alto do morro do cemitério

Sua companheira fugiu pra outro lugar

triste...

Outro dia um jovem me pediu uns .trocados.eu aproveitei e falei de Jesus pra ele e lhe disse que náo poderia dar lhe o dinheiro pois sabia que ele ia comprar drogas.

Ele entendeu e náo ficou com raiva de mim e ouviu a menagem que peguei pra ele..

Agradeço a Deus pela oportunidade de pregar para aquele jovem.

Cito aqui nossa responsabilidade de anunciar as boas novos.

Todos nos somos capazes pôis e o Espírito santo e o autor da obra.

A policia perseguindo um mal feitor atira revidando os tiros e por pouco uma criança náo e atingida por uma bala perdida. Graças a Deus ela náo almentou estas terríveis estatisticas.

6

Este mundo precisa de Deus, eu fico pensando como pode, afirmar mos que somos seguidores de Cristo e viver discutindo prolífica e odiando aquele que pensa diferente mesmo os da Propriá familha ?

Infelizmente e o que se vê por ai.

Onde esta o amor ?

Durante um bom tempo, apresentei na rádio Acesa FM o programa Semeando com Jesus, onde ministrava a palavra de Deus e falava sobre o autismo, informando as pessoas que como eu tinham filhos com este espectro.

Ate o ano passado eu ministrava a palavra de Deus em um supermercado, o Super Mercado Diga do Retiro e isso durou mais ou menos uns quinze anos.

O Senhor nos abençoava ali a cada dia.

Teve uma vez, eu ainda nao era um pastor, eu cuidava da Igreja do Nazareno do Açude quando sofri ali um sequestro.

Um jovem invadiu a igreja e me sequestrou levando me ate o bairro de S Rita e Cassia.

Mas o Senhor me livrou naquele dia.

Eu náo perdi a oportunidade de pregar pra aquele rapaz, mesmo na situação em que estava.

Dias depois em visita a Casa de Recuperaçao 12 Tribos de Israel encontrei ali aquele joveme fiz questão de abraça lo e dizer que o perdoava.

Mas este mundo e cruel e aquele pobre rapaz foi morto por roubar uma bicicleta velha.

Este mundo e muito cruel e preciza de Cristo.

Temos que fazer a nossa parte.

. O reconhecimento do Bispo Claudio Dantas e da sua ex esposa Elaine amiga pessoal de muitos anos me consagraram a pastor em 18 de agosto de 2012 na Convenção da igreja batista da Graça.

Pouco depois passei a me dedicar ao meu ministério e assim estou

Durante um bom tempo, junto com os evangelistas Andre Ramos e Josimar Portela fizemos um bom trabalho evangelístico la no Açude Iv .Euc

Tínhamos ali trés casas onde fomos recebidos de bom grado e ali realizavamos cultos

Eu aprendi muito convivendo com estes irmãos.

O André hoje também e pastor e esta cuidando do seu ministério.

Deus o abençoe. .

7

Um jovem aqui .

do bairro desajustado e de ma fama, de repente começou a andar com os Policiais e participar ate das diligências

Ele ate se vestia como um policial civil,'ate que um dia apareceu crivado de balas numa antiga pedreira abandonada

Infelismente náo tive oportunidade de pregar pra ele apesar de ele ter na infância estudado comigo no Grupo escolar.

Outro dia fiz uma pesquisa sobre quantos jovens foram assassinados

Aqui em nossa localidade e cheguei a contabilizar trinta jovens em apenas dez anos.

Eita mundo cruel que precisa muito encontrar a Jesus.

: Falando em encontrar a Jesus, cito aqui uma experiencia que vivi quando a pedido de uma irma da antiga igreja que frequentava me pediu que fosse com ela buscar o seu esposo no hospital.

Enquanto esperava que o irmão Espedito trocasse de roupa, senti o desejo de orar pelos semais enfermos que ali estavam vê diante de seus leitos eu perguntava a eles*

-Voce acredita que Jesus pode te curar ?

Se creres Veras a Gloria de Deus

Esta era a minha oração, poucas palavras e muito poder.

La na casa do Irmao Espedito um vizinho chega dizendo que chegara no hospital um pastor que orou com os doentes e mais tarde todos tiveram alta.

E isso ocorreu em outras oportunidades também.

Eu infartei duas vezes ate que em 2017 operei o coração. La no hospital, impedido de pregar no Supermercado Diga do Retiro,comecei a orar e pregar o evangelho de Jesus Cristo nas enfermarias e ate no pronto socorro e só parei quando tive alta apos a operação.

Até hoje sinto falta da oportunidade de pregar ali,tenho fe em Deus que novas oportunidades me serão dadas.

Eu estive no hospital por 5 meses ate ter alta e ali tive im companheiro que muito em divertia, o Sr Agostinho. Interno como eu e também com problemas no coração, ele me apoiava durante as ministraçoes na enfermaria e também me acompanhava durante minhhas explorações pelo hospital .

Certa vez, levamos uma bronca de un doutor la no isolamento que ate nos ameaçou entubar .

Ate hoje a lembrança deste rato nos faz rir.

A final somos ainda grandes amigos tanto ele como a D Nilsa sua esposa que por sinal temvo mesmo nome da minha.

companheirao naqueles dias ali .

8

Meu amigo o Presb Jose Maria merece ser citado aqui pelo seu trabalho que e muito parecido com o que eu fazia quando mais jovem.

Voltado para o louvor e ministraçao da Palavra de Deus.

Estamos juntos em um trabalho evangelistico la na

Casa de Recuperaçao 12 Tribos de Israel.

Um trabalho abençoado jumto aos jovens que querem se livrar do vicio das drogas e do álcool.

Faço parte deste grupo juntamente com o PR Antonio,o EV Guimaraes,o ev Irandir Sotero ,as vezes também o Ev Luis Carlos Pracinha, o Presb Venilto

Eu atuo na parte do louvor mas posso também Ministrar a palavra.

[ Nosso trabalho la na Casa e recuperação contava também com o apoio destes irmãos que participavam dos cultos, ministrando a Palavra de Deus e louvando ao Senhor

Cumprindo assim o IDE que ele mandou

Cito ainda estes amados irmãos

Irmão Francisco,Irmão Javan, Irmão Ueberson, Irmão Joel, Irmão Alexandre,Irmão Juliano, Irmão Bruno, Irmão Israel, Diác Ademir, Diác Paulo César, Diác Isaías, Diác José Maria, Levita Jessé Moreira e Rodrigo Trindade. E muito gratificante participar deste trabalho .

Eu louvo a Deus pelo companheiro Jose Maria e os demais que fazem parte da equipe.

No momento, devido a esta pandemia, estamos impedidos de fazer este trabalho, mas certamente assim que tereminar isso tudo vamos continuar pois eu adoro este projeto..

O Bispo Claudio Dantas, um dos diretores da C Recuperação me chamou pra participar com ele também.

Certamente na volta do nosso trabalho estaremos mais firmes ainda em nosso proposito.

Glorias a Deus e ao Senhor Jesus Cristo.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 01/05/2020
Reeditado em 04/05/2020
Código do texto: T6933978
Classificação de conteúdo: seguro