Futebol Pra Quê?

Bom, pra começo de conversa, todos os que leem minhas produções, sejam elas crônicas, contos ou artigos, sabem que futebol é um dos meus temas preferidos.

Mas o que estão tentando fazer aqui no Brasil de voltar as competições em maio, onde provavelmente ocorrerá o pico do coronavírus, é uma atitude insana e irresponsável.

Sem falar nas terríveis consequências que isso produzirá pra todos os envolvidos.

Também pudera, o que esperar de um país como o Brasil que está se tornando motivo de chacota e ao mesmo tempo de preocupações mundo afora devido a essa total irresponsabilidade e indiferença de algumas pessoas com essa pandemia?

O que esperar quando seu ministro da Saúde só pensa em fazer o futebol voltar e não ajudar as pessoas que sofrem com a COVID-19?

E o que esperar quando seu presidente não se importa com a vida e o bem-estar da população chegando até mesmo ao cúmulo de não mandar caixões a Manaus pra que as pessoas tenham ao menos um enterro digno?

Enquanto isso, os coveiros de Manaus praticamente comem, bebem e respiram terra de tantos mortos que precisam enterrar.

E é nesses momentos que me pergunto:

Futebol pra quê?

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 01/05/2020
Reeditado em 02/05/2020
Código do texto: T6934098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.