Uma roupa, uma história

Uma roupa, uma história!!!

Uma roupa, uma história...

Quem sabe já se sentiu amada, desejada, querida ou abandonada.

Quem sabe já esteve em muitos braços ou apenas com um único amor e sentiu muitos afagos...

Quem sabe já foi despida lentamente e com carinho, sendo colocada, gentilmente, no sofá ao lado.

Quem sabe já se sentiu agredida por ter sido rasgada e jogada, sem consideração, como um trapo pelo chão, enquanto os amantes,afoitos,se entregavam ao prazer do momento.

Quem sabe já se sentiu importante e foi tida como uma peça fundamental, ou esquecida no armário por anos e anos e depois jogada numa lata de lixo...

Quem sabe já viajou mundos e se sentiu protegida pelo seu dono, numa mala, ao passar na imigração.

Quem sabe já se sentiu apavorada e impotente sendo queimada, agarrada aos corpos, sem dó e precedentes no colapso do World Trade Center.

Quem sabe já se sentiu confortável e apropriada ao estar numa cidadezinha dos Alpes suíços ou numa praia brasileira...

Quem sabe já escutou segredos e se sentiu honrada por fazer parte daquele momento.

Quem sabe já assistiu as decepções sendo agredida e manchada com uma taça de vinho.

Quem sabe já se sentiu desprezada e humilhada ao cobrir corpos que não se sentiu satisfeitos ao usá-la.

Quem sabe já se sentiu útil ao enxugar os prantos toda fez que era retirada de uma armário após décadas ...

Quem sabe já viu muitas pessoas chorando pela perda de alguém ou, quem sabe, foi escolhida para ser sepultada.

Quem sabe foi abraçada, com ternura e amor, pelos familiares e sentiu os narizes, por entre seus fios, apropriando do seu cheiro.

Quem sabe já se sentiu parte das compulsões ao ser comprada, sem necessidade, e deixada com sua etiqueta em cima de muitas outras roupas ...!

Quem sabe já foi deixada de lado ou participou de grande eventos e viveu o glamour da moda!

Quem sabe o que ela viveu cobrindo seu corpo...Quem sabe?

Uma roupa, uma intimidade, uma história !

Inês Machado
Enviado por Inês Machado em 03/05/2020
Código do texto: T6936347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.