Covid-19... A Décima Praga?

Hoje estava me lembrando desse agradável feriado de final de semana que passei lá no sítio onde a minha querida Vó Tininha continua 'hibernando', sendo que dessa vez tive a grata surpresa de encontrar lá duas de suas inseparáveis amigas; a Aninha e a Sula, que são aquele tipo de 'pessoinhas dóceis', bem articuladas e que estão sempre 'por dentro de tudo que está acontecendo'...

E foi logo após o almoço de domingo, quando nos juntamos e resolvemos fazer a nossa digestão 'dando uma voltinha pelo pomar' que em meio a conversas amenas, mas muito animadas sobre diversos assuntos, acabamos despretensiosamente enveredando por uma conversa muito animada, cujo tema era o relevante papel que a televisão estava desempenhando junto à sociedade, principalmente no quesito informação que é de suma importância para a população em geral, mesmo com o evento da internet...

A minha vó, é claro, como 'bolsonariana doente' e já sabendo que contaria com o apoio irrestrito daquelas duas 'bolsonetes', que é como elas se autointitulam, aproveitou a ocasião para 'baixar o cacête na tal globolixo', por causa das noticias que foram veiculadas em seus jornais a respeito daquele verdadeiro rosário de imbecilidades que o nosso 'MITO' cometeu não só no Dia do Trabalhador, como também durante esse curto período de pouco mais de um ano em que ele está no poder... Mas como eu logo percebi que elas estavam era 'me instigando', e como ali eu era minoria, resolvi que o melhor a fazer era recolher-me à minha insignificância e 'colocar a minha viola no saco'... Mas confesso que quase infartei de tanto ouvir aquele 'chororô danado' delas...

Mas em dado momento, enquanto elas enalteciam as qualidades da Record, a Sula começou a falar sobre a novela 'Os Dez Mandamentos' e como por encanto todos nós ficamos intrigados quando ela citou a semelhança entre essas milhares de mortes que estão sendo causadas pelo Covid-19 com aquelas que aconteceram em um capítulo daquela novela, quando 'o anjo exterminador passou como uma onda' matando todos os primogênitos daqueles não tivessem suas portas marcadas com o sangue que demonstrasse a sua obediência ao divino...

Será porventura esse Covid-19 uma 'versão mitológica' daquilo que a tal novela mostrou como sendo a Passagem Bíblica conhecida como " A Décima Praga"?