Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Professor. Um profissional pouco valorizado.



Professor é uma das mais admiráveis profissões, quando exercida com dedicação e competência, não apenas pela nobreza de sua finalidade, como também devido à gratificante, mas espinhosa trajetória. O magistério com a sua magia de modificar conceitos, aprimorando e educando o jovem para o futuro, passa a ser entendido pela sociedade como a mola mestra da iniciação cultural do aluno, dependendo, contudo, do contexto familiar, responsável pela sua formação moral.
Dentro desse parâmetro estão inseridas a qualidade do ensino proposto e a capacidade do docente de ministrar o aprendizado, de forma a alcançar o objetivo pretendido.
No Brasil, infelizmente, a profissão de professor não é valorizada principalmente pelos órgãos governamentais, pois somente alguns representantes da iniciativa privada vêm procedendo a remunerações mais dignas e, por vezes, compatíveis com a natureza da função.
Ao se aproximar a data em que será comemorado o Dia do Mestre, devemos reconhecer a importância desses abnegados empreendedores do ensino, na sociedade brasileira e na vida de cada um de nós. Por essa razão, estou desejando a todos (as) os (as) professores (as) deste enorme País, votos de felicidades e que, em seus corações, permaneça a esperança de alcançarem o seu merecido valor profissional e o reconhecimento dos responsáveis pelos discentes.
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 14/10/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T693921
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Miguel Pereira - Rio de Janeiro - Brasil, 76 anos
374 textos (109551 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 01:00)
Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)