Abrindo nossos portões

.

Muitos de nós estão sofrendo da "abstinência turística, isto mesmo, do verbo "turistar". Outros sofrem a falta de uma boa conversa ,à mesa daquela lanchonete que faz o melhor torresmo dos últimos tempos, mas de verdade seu charme está na noitada,no bate papo! Outros, caem na sofrência por um filme que seja bom prá mim, mas lá no cinema do shopping,e não interessa o tamanho do shopping, pois a vontade não é sua, é minha! Outros dariam metade de seu dedinho por uma sessão na Academia, pois o seu personal on line é mais sem graça que batata frita sem sal Outros até sentem saudade de sair à toa,sem rumo,sentindo o tímido sol no rosto... só isto bastaria.E o que dizer da fofoca, que teve morte decretada com a imposição da distância entre os fofoqueiros?Tem graça,fofocar on line ? Ou "fiffofcar" com a máscara? Misericórdia! Outros perderam a chance de "desencantar", encontrar seu amor _ quando marcaram o encontro, iniciou_se a quarentena.E ficou na vontade de ser feliz! Outros clamam por encontrar a Palavra de Deus,em seus templos.

Escrevo e me pergunto: " Qual seria minha sofrência? A parte minhas brigas comigo mesma, eu me sinto bem, e acho até meio antipático falar isto..... Talvez a Vida já me afastasse de muitos, para acalmar meu coração e não constranger com meu sofrimento.

Mas e você, meu leitor, meu protagonista?

Coloca no papel, escrevendo de verdade,o que faria se anunciassem, agora,que o perigo passou

Tenho certeza que vou descobrir que não temos certezas!

Acredito que o primeiro encontro não seria com shopping, lanchonete do torresmo, namorado novo, academia, cinema, viagem.E muito menos,ou nada seria, repassar novidades da vida alheia, vulgo fofocar.Quanto à Palavra de Deus, não ouso duvidar e nem cabe a mim.

Eu arrisco dizer que a primeira atitude seria correr para o melhor abraço de nossa Vida.Talvez um abraço desconhecido, revelado em encontros de quarentena, que nos reaproximam de pessoas que nos revelaram um coração misericordioso.

Quer saber de mim?

Voltaria para meu silêncio, onde encontro minha paz, minhas aulas de Yoga, meus textos,minha família, meu refúgio.Muito do que hoje exponho deixaria de fazer sentido, quando já foi exposto, compartilhado, em uma tênue distância entre o revelar_se e a vontade de ter aplausos.Agradeceria à Misericórdia e Compaixão Divinas pela chance de uma Vida Nova! Tenho certeza que opiniões e opções envelhecidas, desgastadas... De verdade, não posso Renascer com certezas! Mas posso Viver hoje com a Esperança de uma nova chance,talvez a última .

Bons sonhos, meu protagonista de todos os dias.Por você, que está lendo agora, Vivo em palavras o que vai em minha alma!Vivo a Espera pelo final desse filme,que não escolhemos assistir.

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 06/05/2020
Código do texto: T6939715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.