Fim de Semana

Resolvi contar a vocês um pouco de como foi o meu fim de semana, incluindo o feriado. Como vocês sabem, vamos nos mudar em breve (assim espero) e como as chaves do apartamento ainda não foram disponibilizadas na imobiliária, eu, como toda mulher impulsiva e impaciente, comecei a empacotar nossas coisas e estamos com caixas diversas empilhadas na sala. Agora, não me perguntem em que caixa está o que, porque quase não lembro mais...

Então, resolvi esquecer que tenho fibromialgia e que (graças a Deus!) não tinha crises de dor há mais ou menos 06 meses, e fui dar uma geral na cozinha. Esfreguei tudo o que podia esfregar...infelizmente, no dia seguinte, as dores chegaram.

Quem não sabe o que é fibromialgia pode descobrir fazendo uma pesquisa rápida no Google, mas resumindo, é uma inflamação nos músculos, que desencadeia uma dor chata que persiste 24h, se não for logo combatida com o remédio adequado, no meu caso, ciclobenzaprina.

Detalhe: não estou com o remédio em casa, acabou faz tempo.

Conclusão: passei o feriado e o fim de semana quietinha, a base de analgésicos, deitadinha no sofá, vendo documentários e filmes diversos, entre eles, dois que eu queria ver há um tempão: "A Casa do Lago", com Keanu Reeves e a Sandra Bulock (que me fez chorar um bocado) e o "George, o Curioso", uma animação maravilhosa com um macaquinho super fofo...! Isso sem contar que a trilha sonora foi composta pelo meu querido Jack Johnson...(meu cantor-surfista preferido!).

Documentários vi muitos..perdi as contas, tudo no Discovery Channel...conheci doenças que sequer sabia que existiam, fiquei sabendo que existe um vulcão por aí que pode entrar em erupção a qualquer minuto e causar 20 tsunamis que, à velocidade de um jato, vão detonar com as costas da América do Norte e do Sul, fora pôr fim à inúmeras ilhas, tais como as Bahamas...

É... não é pouca coisa, não...

Fiquei meio deprimida... romance, com desenho animado fofo, notícias devastadoras... uma soma cujo resultado não é dos melhores, pra quem está amargando uma dor...

Digitar está sendo difícil, mas eu sou teimosa...precisava me expressar. Então, cá estou... o fim de semana foi maravilhoso, um sol lindíssimo, o qual não pude aproveitar.

Da janela do quarto vi muitas borboletas... elas adoram dias assim, quentes e ensolarados! Pensa bem, você já viu borboleta deprimida?!

Apesar da minha dor, que corre o meu corpo com fisgadas infinitas, olho para o lado e vejo meu filho adolescente, no fim da tarde, dormindo tranquilo... olho para o outro lado, vejo meu marido, acompanhando na TV os preparativos para o jogo da seleção brasileira... estranhamente, me sinto bem, por dentro.

Tudo passa...até a minha dor. O importante é aproveitar o momento que se chama HOJE... porque o amanhã pode não chegar.