Regina Duarte

Eu costumo dar tempo ao tempo para analisar algumas pessoas e muitas vezes esse tempo leva muito tempo.

Achei louvável quando a Regina Duarte foi convidada para ser a Secretária da Cultura, pois acreditei que dali sairia grandes projetos voltados para a arte e para a cultura, mas infelizmente, dentro da minha ignorância eu não estou sentindo muita firmeza neste secretariado.

Em entrevista à CNN Brasil não vi a Regina Duarte e sim a Regina Duarte atriz,que por sinal, uma ótima atriz que acompanho desde que eu era feto.

Na entrevista vi algumas personagens das quais a Regina atriz interpretou.

No início da entrevista vi a Helena da novela História de Amor, uma mulher amorosa cheia de carisma, mas quando os jornalistas falaram das mortes de alguns famosos onde se cobrava uma posição da secretária que ao menos fosse feita uma homenagem aos mesmos, a atriz incorpora a Viúva Porcina da novela Roque Santeiro, uma mulher agressiva, debochada e diz que a secretaria não tem que virar um obituário e nem quer arrastar um cemitério de mortos nas costas.

Observei que até colinha levou, como se estivesse num estúdio de uma TV decorando um texto para uma novela.

Interpretou vários personagens na entrevista, mas após o depoimento da Maitê Proença baixou a Maria do Carmo da Novela Rainha da Sucata, uma mulher barraqueira sem filtro que dizia tudo o que queria.

Nesta novela retratava o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulistana em que a Maria do Carmo era uma emergente.

Enfim... dentre tantas personagens que vi nesta entrevista, em momento algum vi a Regina Duarte e sim a Atriz Regina Duarte, portanto só posso falar que vi muitas novelas em pouco mais de 40 minutos improdutivos de uma entrevista de uma “suposta Secretária da Cultura” que foi o maior fiasco.

Uma mulher que não aceita críticas e que não dar satisfações nenhumas sobre nada porque não existe nada vezes nada.

Foram 40 minutos perdidos na vida de milhões de brasileiros que assistiram a mais um show de interpretação de expressão corporal e facial de uma ótima atriz.

Numa música muito antiga do Roberto Carlos ele dizia: "Vejam só vocês que foi que eu fiz, fui me apaixonar por uma atriz" é bem isso!

Parabéns a Regina Duarte por mais esse show de interpretação

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 08/05/2020
Reeditado em 23/02/2024
Código do texto: T6941083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.