Os desaparecidos

Enquanto a guerra do Vietnã acabava sorrindo, os Estados unidos rangia os dentes de bruxismo, e com rabo entre as pernas. Diferente do gato, Chester, que assinou um artigo científico sem colocar uma das patas, e entrou para os anais da ciência com a cabeça erguida.

O físico, bichano, não tomou conhecimento da façanha de seu dono, Hetherington. No Brasil, o milagre econômico já sem ajuda divina e desencarnado resolveu fazer uma aparição rápida, dessa vez, no programa para produção de álcool hidratado, extraído da cana-de-açúcar, em plena efervescência da crise do petróleo.

Outro mistério que intrigou o país foi a abdução de várias pessoas; os desaparecidos políticos como foram designados, não deixaram vestígios, só famílias dilaceradas. Inclusive, o MDB publicou um Manifesto em solidariedade aos sumidos por livre e espontânea repressão.

Em 1975, céu, inferno e limbo entraram em rota de colisão; tudo em nome do social. A igreja divulgou documento de orientação sobre problemas sociais e políticos; o Brasil fez aliança nuclear com Alemanha; , queda do crescimento econômico, o jornalista Vlado morreu na prisão e não vai pai o céu, pois foi declarado suicida; o anjo caído, Geisel, tem crise de identidade funcional e reforça manutenção dos poderes excepcionais.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/05/2020
Reeditado em 11/05/2020
Código do texto: T6941166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.