Mãe , também é uma pandemia !

Hoje , segundo Domingo de Maio de 2020 , tradicionalmente , o dia em que a mulher recebe atenção ! quem me conhece sabe que não dou importância a muitas datas , inclusive , ' o dia das mães ' e não é por estarmos vivendo uma pandemia ou por não ter uma mãe presente , que este comportamento irá mudar , fui criado compreendendo que o dia das mães em verdade seriam todos os dias , e vivi assim , sem a valorização de um calendário tipicamente comercial , dito isto , acho que agora posso refletir melhor , sobre as circunstancias que nos remete ao tópico , quando afirmo que o título mãe ! também é uma pandemia ! talvez , eu tenha sido infeliz na classificação de mãe , como algo pandêmico , pois não trata-se de uma questão sanitária , contudo , mundial ! e é a ótica do homem , do filho , do amigo , daquele que observa e vive , na vã tentativa de definir um ser que é o mais importante , misterioso , incondicional , maculado e diverso em sua própria natureza ! não estaria eu , mesclando a mulher e a mãe , a mãe e a mulher? será que tudo realmente começa por aí na vida do homem ? psica liticamente sem norte ? , analiticamente em sessões ? de fato , os dias mostrarão a mulher que viria a ser à tua maior gratidão ? de onde vem este doce que também é agridoce ? se este ser iluminado , ainda que uma criança , um símbolo terno e religioso , ( e não cabe aqui discordar , mas preservar o contexto ) não estaríamos , nós homens , já equivocados desde o inicio ? se as questões atuais envolve um ser puro , e ao mesmo tempo desejado ? quando as escrituras tem um contexto sórdido , quando Eva enganou o homem , e a mãe Maria ' inconsciente ' gerou um homem santo , estaria eu , cometendo o maior crime de injúria ou blasfêmia perante a mulher e a Deus ? seria eu , um sórdido ateu ? isso faria de mim um monstro perante a mulher e a mãe ? e se todo o sofrimento ainda vivido por centenas de milhares de mães ainda, o são , devido a este reflexo determinado a uma criança ? que cenário tão cruel e comparativo pode ser este de outrora com os dias de hoje ? não cabe a cada homem através do seu amor determinar este fim ? meu Deus ! o que é que estou escrevendo aqui ? quando a minha fé não é capaz de compreender tamanha discrepância com um ser tão especial ?! caibo aqui , somente como um rábula ! por amor ! por reconhecer e sentir o que há de melhor e pior em mim ? não seria a hora de viver sem tantos questionamentos ? as respostas por vezes não fazem sentido , quando o sentido não pode ser sentido , a compreensão não tem emoção e as mães não são assim ! algumas mães não conseguem nem mesmo serem vacas ( sim , o animal ) as vacas desmamam e algumas mães nunca ! e também existem mulheres que não deveriam ser chamadas de mulheres tão pouco de vacas ! desculpem ! neste momento derramei o meu azedume de mãe nordestina ! este ser sublime que é a mãe , será continuamente escrito , hoje compreendo por que nós os homens somos tão básicos , Deus em sua criação de amor , nos pregou uma grande peça ! nos cabe viver a eterna busca de investigar a mulher , compreender a mulher é um outro departamento , e para poucos ,e quando estivermos ao fim dos dias, iremos descobrir a verdade , homens que viveram com emoções verdadeiras ,emoções criadas e as emoções imediatas, para cada tempo de emoção,uma mãe , e em determinado uma estará a seu favor e em outro contra você ! o que marca a diferença não é a compreensão mas o sentimento de mãe ! talvez isso explique muitas razões na vida ! o sentimento pode ser equívoco , mas o homem que vive em busca a compreensão ,no final será mais feliz ...