Os Sobreviventes do Coronavirus

AMORDAÇADO...

Hoje tive que ir a uma agência Bancária. E aí chegar lá dei por mim que, havia esquecido a máscara em casa. E eu não teria acesso a mesma caso não estivesse em posse de uma.

Como nesses dias encontra se máscaras para comprar em cada esquina. Não titubeei e comprei uma máscara para poder assim, entrar no Banco.

Estou na lista dos teimosos... não tenho dado tanta importância ao uso da máscara a não ser quando saio com o meu filho de quatro anos para dar o exemplo. Se estou sem ela... ele vai logo dizendo: "Meu pai não está usando, também não vou usar".

Sei da importância que se deve dar ao uso da máscara. Mas, por aqui na bela Curitiba apesar de ser obrigatório o uso dela em lugares público. A coisa não é levada na base do terrorismo como vemos em outros lugares do Brasil. Essa gente daqui é educada até em excesso. Se você parar em determinado local próximo ao Banco ou ponto de ônibus, eles chegam e formam fila atrás de você expontaneamente, ainda que não seja preciso. Isso faz parte da cultura e instinto Curitibano.

Manter distância então, se você estipula um metro e meio.... O Curitibano bem que gostaria de ficar dois a três metros. Um e meio já é normal por aqui (!?). Brincadeiras a parte, mas na realidade o melhor na vida é saber viver, e isso de forma livre e no direito de exercer a sua cidadania.

Confesso que, já estou me sentindo um prisioneiro do sistema. Águia nasceu para voar livremente. Gosto de me sentir livre. E agora, com essa quarentena que nos faz se sentir vivendo num País como Coreia do Norte ou Cuba - e pior, tendo que usar máscara!

Como incomoda. Claro que, incomoda! Ter que ficar amordaçado como se estivesse sendo impedido de soltar a voz, de dar um bocejo livremente e sentir a brisa entrar suavemente pela boca. Agora, não é assim... se abrir a boca está sujeito a engolir um coronavirus. A coisa está mesmo ruim.

E quando tudo isso acabar vou procurar um parque meio deserto. Apesar que hoje tudo está deserto! Vou subir em um monte ou tablado e dar um ou mais gritos muito forte. E se possível, com os devidos cuidados e a proteção de Deus poder dizer: SOU UM SOBREVIVENTE DO CORONAVIRUS. Mas com o coração muito apertado pela partida de tantas pessoas Mundo afora. Uma coisa é certa, quem sobreviver a TUDO isso terá muitos motivos para comemorar. Apesar das dificuldades outras como desempregos em massa. Quanto a isso, as coisas se ajustam em seu devido tempo. Mas o Mundo nunca voltará a ser como antes por tudo o que esse maldito coronavirus provocou.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 10/05/2020
Código do texto: T6943326
Classificação de conteúdo: seguro