Ciúmes

Quem não sentiu ou sente ainda ciúmes?

Os ciúmes aparecem sem que percebamos e geralmente quando mais queremos alguém.

Fazem parte da insegurança gerada quando desejamos muito uma pessoa e estamos felizes.

O medo de perder essa felicidade intensa e tão difícil de obter gera esses ciúmes.

Desde que o mundo é mundo os seres humanos sofrem por ciúmes, às vezes com motivos reais e muitas vezes sem eles.

Esse sentimento não ocorre apenas na relação homem/mulher e sim sempre que existe ou que se imagina existir uma disputa pelo amor, carinho, dedicação ou atenção de alguém.

Existem ciúmes de pais com seus filhos, existem ciúmes entre amigos, entre colegas de trabalho e claro com muita freqüência entre os enamorados.

Atualmente com o uso da internet como meio de comunicação e principalmente com o crescimento dos sites com páginas abertas como orkut, mell, gazzag e outros começou a existir uma nova forma de ciúme, o ciúme virtual.

Muitas pessoas se sentem mal de verdade e entram em depressão por ver alguém que as agrada ou que estejam tendo um contato mais assíduo estar na página de outrem com um agrado qualquer e principalmente se esse agrado for semelhante ao dedicado a ela.

Os ciúmes de certa forma são provas do querer bem, porém quando muito intensos podem estragar toda uma boa relação e até mesmo prejudicar o crescimento de uma amizade ou amor.

Devemos aprender a controlar nosso ciúme, porque como dissemos no início, quem não os tem?