O que te motiva?

Eu escrevo, sabe? Sobre tudo o que observo. Calma lá, eu não disse que eu escrevo todooo dia. Só escrevo.

Já tive jornalzinho impresso no Ensino Médio, depois Blog’s e páginas no Facebook que usei por, sei lá, umas 3 semanas seguidas e joguei na gaveta do esquecimento. Não me leve a mal, não é que eu não queira escrever. É que a escrita requer atenção, disposição e tempo. Bom, eu sou mulher, mãe, casada, não filha de milionários, ou seja, preciso trabalhar. Daí não resta tempo para sentar e escrever igual quiném nós vemos nos filmes de comédia romântica americana. Nem tudo ali é utopia. Até os autores amadores têm prazos porque a globalização torna as ideias e noticias velhas num piscar de olhos.

Escrever demanda para além do tempo, de motivação. Escrevemos bem sobre aquilo que nos motiva. O texto flui de dentro para fora, das entranhas mesmo. Por isso temos vários best- seller sobre amor e ódio. A raiva também é motivadora.

Eu tenho uma motivação excelente: Anna Melissa Cardoso Silva, mais conhecida pelo pseudônimo Namelissa. Ela me motiva, me inspira desde quando o exame deu Positivo.

E que positivo. Desde aquele momento já veio criando histórias, dando nome e sobrenome a tudo que fazia. Do nascimento até os dias de hoje ela tem história pra contar. E iremos contar porque o projeto “Histórias de uma cabecinha de uva” é real/Oficial. Bom, claro que o nome da crônica/livreto/SeiLáQualGêneroLiterárioSerá ainda não foi escolhido, mas o tema central é ela, sobre ela, para ela. Será uma espécie de caixa das lembranças escrita que só será lida por ela. Enquanto o processo de alfabetização ocorre, ganho tempo para escrevê-la.

Como eu disse, esse texto é sobre motivação.

O que te motiva?

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 11/05/2020
Código do texto: T6944353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.