ORDEM EXPRESSA!  (BVIW)

 
Nada de falar daquilo, mesmo com  advertência do Caetano de que é proibido proibir . Como não estou conseguindo encaixar o tema do “NÃO SUPORTO QUANDO” ,vou aproveitar as minhas dezoito linhas e vou reclamar de Deus, isto porque ele bem que poderia ter acrescentado ao nosso viver o   direito de hibernar feito os ursos; assim, sempre que a situação não tivesse nada favorável a gente podia cair num sono letárgico e só acordar quando solução houvesse para os nossos problemas. Que peninha se assim não é... Mas, já que não nos foi concedido tal válvula de escape e, enquanto não caímos de vez na goela do dragão, meditemos, meditemos sobre as nossas vicissitudes, afinal, como bem diz o Victor Hugo, “morrer é nada: não viver é que é medonho"
E eu até que vivo bem. Estou aqui de frente pro mar, nenhum pescador por perto, aí lembrei de Jorge Fernandes que entendia de pescador e fez até uns versos ...Chegou do mar! /Quanta arrogância no pescador... /O mar fê-lo forte, resoluto./Tem ímpetos de ondas o seu olhar.../Olhem o calão do peixe que ele trouxe!!?... /São peixes monstros que ele pescou.../Quando há tormenta e a jangada vira /O homem forte matou a fome /Do irmão do mero que ele comeu...
                                   
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 12/05/2020
Reeditado em 12/05/2020
Código do texto: T6945082
Classificação de conteúdo: seguro