A vila está a cada dia mais vazia, a vida também!

O que como todo dia

Falta em muitas mesas por aí

E talvez, esteja em minhas mãos a decisão de ver alguém sorrir amanhã:

* PRECISAMOS ARRECADAR "SANDUÍCHES DE PRESUNTO"

Chaves, de trajes precários

E ao mesmo tempo o de coração mais raro...

Voltemos nossa memória ao episódio que ele reza, não para que o ladrão fosse encontrado, mas...que o ladrão, se arrependesse de ter roubado...

Talvez aí, esteja um grande ensinamento, que sejam punidos todos os que ofendem a lei, mas, que sejam perdoados todos que ofendem o nosso coração.

* OREMOS PELA CONVERSÃO DO PRÓXIMO

Professor Girafales,

Diariamente entrega flores a dona Florinda, aí está a lição, devemos valorizar e cuidar de nossos amores, não somente em datas festivas, mas, que qualquer dia é dia de fazer feliz aqueles que escolhemos para amar...

* PRECISAMOS ENTREGAR FLORES

Senhor Madruga, sofreu de dona Florinda, árduas e injustiçadas bofetadas, mas, JAMAIS revidou

jamais encostou seus dedos no corpo dela, ela é uma mulher...

E em mulher, em circunstância alguma, se bate, seja com palavras ou tapas...

* PRECISAMOS RESPEITAR NOSSAS MULHERES

Na passagem da viagem a Acapulco, podemos notar que alguns mesmo sem dinheiro, tiveram confiança, e acreditaram convictamente que o destino os presentearia com o bilhete premiado...

* PRECISAMOS ACREDITAR EM NOSSAS CONVICÇÕES

Precisamos melhorar,

Precisamos assistir mais seriados como "Chaves" .

Por: Giovani Arantes

@gioarantes_

Giovani Arantes Poesia
Enviado por Giovani Arantes Poesia em 12/05/2020
Código do texto: T6945257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.