A ESSÊNCIA

A ESSÊNCIA

Não temos sido felizes em nossas escolhas. Por que? Porque não damos atenção ao essencial. Perdemos um monte de tempo discutindo e assistindo a Globo, a opção sexual das pessoas, o voto e a voz dos “famosos”, a democracia sem democracia, a ditadura de dentadura, a política sem políticos polutos, o estado máximo que seria o mínimo, o estado mínimo que seria o máximo, o resultado da pesquisa, a pesquisa do resultado, o dia a dia de ladrões, os ladrões do dia a dia, os salvadores da pátria onde só há apátridas, a beleza da pobreza principalmente a de espírito, o feiume da riqueza, a penúria da elite, o coitadismo dos pobres diabos e outras questões importantíssimas, todas via zapzap, tuíter ou facebook, que não passam de mesas de botecos ampliadas.

Enquanto isso, a juventude, a "intelectualidade" e boa parte dos “comentaristas”, não sabe interpretar um texto, quiçá escreve-lo ou fazer uma continha de somar ou diminuir, multiplicando a ignorância e dividindo a estupidez. Vivemos, há tempos, uma epidemia de falta de educação e conhecimento. Todos querem mudanças sem mudar absolutamente nada. Resta rir para não chorar.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 13/05/2020
Reeditado em 13/05/2020
Código do texto: T6945999
Classificação de conteúdo: seguro