A novela: A Viúva e os Gados - Raul Franco

No atual capítulo, Viúva Porcina sabe que Roque Santeiro está vivo, mas finge não saber. Segue dissimulada, acreditando que o melhor é seduzir o Roque e ganhar dos dois lados. Afinal, que se dane a fé do povo. O que ela quer é mais gado em sua fazenda e ser a histérica mandona, chamada de Dona por uma roupa nova que já está surrada de tanta falcatrua escondida por baixo do pano.

No próximo capítulo, a Viúva, tida por muitos como Rainha da Suástica, ajusta o ponto para ser guiada pela "inteligência" do governo. E está pronta para trocar os bebês. O bebê morto não interessa mais. Agora é um novo bebê, mesmo que embalado por uma canção de outros tempos que animava os simpatizantes do coturno e do verde oliva.

Porcina está pronta (?) para ser o novo sucesso na TV dos intolerantes e eleita nazistinha de plantão. E ela acha ruim? Não. Ela já foi moldada pelo seu mentor. Agora é tudo que o mestre mandar. E ela seguirá com amor. Que se dane Migliaccios, Fonsecas, Moreiras e Blancs. Que morram poetas e palhaços que ainda esperam auxílios emergenciais. O pum da viúva ainda vai o absurdo espalhar. Pena que não é só quem aplaude que vai aspirar. Esse pum vai nos intoxicar.

Que Covid que nada. O vírus da estupidez continuará a matar um por um para depois jogar os corpos na vala comum de um discurso liberal.

"Oh, meus país que se perdeu sem conhecer um apogeu..."

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 13/05/2020
Código do texto: T6946184
Classificação de conteúdo: seguro