Volte no tempo e será muito mais feliz

Dia desses olhando o mundo, percebi algo interessante, vi pessoas brincando no parque. Duas crianças e um homem. Brincavam de esconde esconde, chutar bola, amarelinha e outras coisas. Não havia nada que importasse aqueles três, tudo era felicidades. Sorriam com uma alegria verdadeira, era de causar inveja, contagiante. Gostaria eu de poder viver naquele mundo.

O meu real, não tem nada daquilo. Aqui tudo é caro, longe, engorda, ou há algum preconceito capitalista, que o rotule de ultrapassado.

Quando pequeno, fiz aquelas coisas, jogava bola, soltava pipa, brincava de “bets”, era campeão em bolinha de gude. Entretanto, hoje cresci. E não tenho mais aqueles prazeres simples e gostosos.

Ahhh!!!! Doces lembranças, hoje, daria o que pudesse para voltar a ser criança, ter aquela idade e ser feliz. Com um mundo bonito, cheio de passarinhos, picolés, balanços e muitas artes, de quem está apenas sorrindo com o mundo.

Preciso apenas de uma oportunidade e vou jogar tudo “pro ar”. Dane se os carnês, impostos, regras e tudo que for politicamente correto. Que tudo vá se ferrar.

Depois de um tempo, cansado, porém, muito feliz, chamei as crianças e voltamos para casa.

Deitei e adormeci, voltei a ser criança. Lembrando à tarde maravilhosa que passei com a felicidade, fiquei imaginando. No outro lado da rua, havia uma pessoa que não tirava os olhos das “traquinagens” que fiz, em companhia dos anjos de Deus, que são as crianças.

Então, relembrei que um dia adoraria voltar a ser inocente e alegre, como o sorriso gostoso de uma criança.

Todos podem fazer isto, basta não se importar com o mundo, este na verdade, adoraria poder estar em seu lugar.

O escritor do lago.

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/05/2020
Código do texto: T6947440
Classificação de conteúdo: seguro