Sede

Às vezes a coisa mais importante a se fazer é tomar um copo de água. Não é buscar o amor da sua vida, não é procurar freneticamente a felicidade, naquele momento de sede é o copo de água que vai te deixar plenamente satisfeito.

Quanta energia não foi gasta tentando mudar pontos de vista? Quanta energia já não foi dispendida tentando conquistar alguém que não quer absolutamente nada com você?

A sabedoria para escolher as batalhas vem com o tempo, o mesmo tempo que não dispomos na maioria das vezes. A grande guerra é espiritual, a grande depressão é nossa vida. De quantas em quantas imagens precisa-se para acreditar em um sentimento absurdo? Qual o valor de um grito sincero, de uma ofensa construtiva?

Rodeado por gente que sempre tem razão às vezes a única opção válida é calar. E mesmo assim a condenação virá a cavalo: - Ah, meu reino por um cavalo!

Se existe um fardo ele nunca será de uma pessoa só, não. É um fardo compartilhado por toda a humanidade, é algo de que não se escapa. Toda a ideia de bondade e maldade contidas em um único ser e ao mesmo tempo em todos.

Uma das saídas para essa visão profana é a ilusão. É cair na visão profética de Debord.

Então toda vez que algum lunático vier dizer que abrirá seus olhos para os horrores do mundo, apenas corra! E quando estiver com sede, beba um copo de água.

Francisco Nascimento
Enviado por Francisco Nascimento em 14/05/2020
Código do texto: T6947530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.