Sonhos e pesadelos

Em nosso cotidiano estamos sempre vivendo sonhos e pesadelos, isso no real onde você se preocupa com a conta de água, luz, telefone, IPTU, IPVA e tantos outros impostos que fazem com que no geral 25% do que gastamos vai para os cofres públicos e quissá para as cuecas de quem.

A verdade é que sonhamos com ganhar na Mega Sena ou um bom emprego ou cargo, com um salário digno e satisfatório a cada mês, em ter férias e recursos para curti-las além de um grande amor que nos dê cumplicidade, tranqüilidade aconchego e carinhos.

Mas desse sonho recebemos muitas vezes o pesadelo de passar a vida comprando bilhetes sem nada ganhar ou encontrar o desemprego, a falta de recursos e no campo pessoal mentiras, falsidades e infidelidade.

Na realidade nessa febre de encontros pela net quem mais ganha são as cias telefônicas com horas de ligações, torpedos e também os provedores de internet e os sites de amizade e relacionamento como: orkut, mell, gazzag, beltrano, lovehappens, ringo, facebox, parperfeiito, amoraol, namorando, romanceideal, meudesejo, clubeamizade, altalibido, viv street, olx, mobi.dada.net, namoroonline, amigos, amigosvirtuais, bomtever., almasgemeas, comovai e muitos outros seja diretamente com taxas mensais ou com propaganda em seus banners.

Estava vendo no Globo Repórter o caso de uma noiva que recebe um telefonema e deixa o noivo sentado na mesa de um barzinho sozinho e pega um táxi fictício que na verdade era o carro de um amante que a leva pra um motel isso a poucos dias da festa de casamento, dizer o que disso? Casar para que? Porque agir assim?

Na internet ocorre o mesmo, muitas vezes confiamos em pessoas virtuais que imaginamos de outro lado serem reais mas na maioria da vezes encontramos falsidades, mentiras e o desejo de satisfazer apenas a vontade de um dos lados.

Quantas histórias tenho ouvido, homens que se dizem apaixonados apenas para atraírem mulheres até mesmo casadas e depois de “ficar” ou seria “fincar”, sai com o papo de que não quer conturbar a vida familiar e o casamento dela.

Eu diria aff, é muita cara de pau.

Mas as mulheres também fazem coisas semelhantes, muitas vezes sabendo da vontade ou necessidade do amigo de quem tem interesse de mudar de vida, novo trabalho etc ela ajeita artimanhas para atraí-lo e quase sempre nada do que ofereceu se concretiza.

Mas isso é uma parte das enganações no meio virtual pois quantas vezes estando num programa on line perguntamos se a pessoa está ocupada e a resposta sempre é não ou não há resposta como se não tivesse sido lida a mensagem.

Mas continuando a conversa teclada percebemos a demora por estar com outro contato também e quando chamamos a atenção, a resposta é que se trata de um filho ou filham tia, mãe ou amiga do mesmo sexo nunca alguém que poderia ser tido como concorrente.

E quantas vezes nos dizem não estar com ninguém as vezes com a web aberta e estamos vendo a pessoa teclando e sem que apareça o aviso de mensagem sendo escrita para nós.

É um mentir descarado mesmo e de repente dizem sem mais nem menos ter de sair ou pior nos induzem a sair para estar com a outra pessoa.

Por isso disse que temos aqui muitos sonhos, sonho de um grande amor de um alguém diferente e sincero mas muitas vezes nos deparamos com a verdade triste da mentira.

Na realidade a internet se faz de loteria onde as pessoas apostam as vezes em muitos números no desejo de ganhar a sorte grande, mas como com a Mega Sena a maioria dos sonhos se desfazem no dia da apuração do sorteio.

Não digo isso para que as pessoas não tenham sonhos mas que notem a importância de não gerar falsos sonhos para o outro lado da telinha agindo com sinceridade.