ILHA DE VERA CRUZ

Ilha de Vera Cruz

Ilha de Vera Cruz, 22 de abril de 2003. Nesta data, ora citada, houvera uma importante reunião de governadores desta “Gloriosa” nação, com a finalidade de deliberar uma estratégia, para retirar o país, mergulhado em várias crises como: A Sanitária; Política e Econômica, e por consequência, com um alto índice de desemprego, nunca visto. Na cabeceira da mesa de reunião, estava o Presunçoso Presidente da República o “Capitão Cloroquina.” O mesmo, dá início a reunião, as dez horas da manhã. Havia sobre a mesa vários projetos, que na verdade não foram apresentados, eles iam de encontro ao plano do Presidente, e da sua equipe econômica. O projeto presidencial já estava previamente fechado. E a presença dos governadores, era só um ato “ardiloso”, para legitimar a sua previa decisão, e dá uma aparência de consenso, para a opinião pública da Republica Veracruziana.

Devo dizer que: Esta reunião foi gravada em HD. Ela foi reproduzida por mim, em duas copias, uma está no meu computador, outra está guardada na empresa da qual tenho uma parceria, e a original está no cofre de um banco na Europa. Quero ressaltar, que essa gravação que a mim foi confiada, vem de uma fonte anônima, e a mesma conhece o meu trabalho, como jornalista investigativo, à cinquenta anos, ela também sabe, que sempre fui comprometido com a verdade. Como veracruziano, e também jornalista, tenho um dever cívico e profissional de divulgar esta gravação. Antes de divulga-la, tive o cuidado de mandar checar a sua autenticidade. Devo esclarecer que o seu conteúdo vai ser levado ao conhecimento público, em dez capítulos.

Para entender para onde nós estamos indo, é necessário não só ver e ouvir a gravação. Farei um breve resumo, da linha ideológica do Presidente e do seu ministro da economia. Só assim, poderá cair a ficha do povo. Não vou entrar no mérito, se ela é boa ou ruim. Vou ser bem objetivo. A doutrina econômica “Liberal ou Neo-Liberal “é assim: Ela não se importa com “o ser, e sim com o ter. “Ou seja: Somos uma nação com mais de duzentos milhões de pessoas, para eles que morram, cento e noventa veracruziano, mais que salve a economia, digo: E os donos e concentradores do capital.

Ilha de Vera Cruz 30 de abril de 2003.

Francisco Arouet

Maranguape, 13 de maio de 2020

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 16/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6948890
Classificação de conteúdo: seguro