"ÉS TU AQUELE QUE HAVIA DE VIR OU ESPERAMOS OUTRO" Mateus 11:03
Ora, esta pergunta foi feita por João Batista no cárcere, quando enviou seus discípulos até Jesus.
Hoje me encontro numa situação meio parecida a João, num cárcere interior, sem respostas para minhas dúvidas.

O silêncio de Deus, as perguntas e questionamentos, perdidos nas entranhas de tantas promessas, me sinto num exílio!

Deve haver mais pessoas nesta situação, onde a fé fraqueja, então lembrei-me deste ocorrido.

Se João Batista meio primo de Jesus, nasceu um pouco antes, filha de Isabel aparentada de Maria, conviveu com Jesus, teve a honra de batizar o Mestre, viu o Espírito Santo pousar sobre a cabeça dele e ouviu bem claro a vóz de Deus: "Este é meu filho a quem me comprazo", teve dúvidas a respeito do Messias, quando mandou perguntar o texto acima, que dirá eu ou você?

Questionamento como este, não interfere no relacionamento com Deus acho!
Creio que Deus sabe destas aflições e leva em consideração a dúvida, não é fácil viver hoje!
Dissabores, enfrentamento do capeta diariamente, provocações, separação de queridos por morte e outros tantos, onde vai a fé?

Depressão avassaladora, levando pessoas ao suicídio, e estou falando de religiosos, até pastores, a carga de tribulação é enorme.

Aí a pergunta: devemos esperar outro?

Ainda creio, que não! Ufa! Apesar de cansado minha oração é baseada nas palavras do Mestre: "Vinde a mim os que estais cansado e oprimidos de viver, darei descanso as vossas almas".

Confesso particularmente que estou cansado, sem medo de expor...vamos nos levantar.

Gosto da resposta de Jesus no verso de 4 e 5 deste capítulo:
"E Jesus respondendo, disse-lhes (aos discípulos de João):
Ide e anunciai a João, as coisas que ouvis e vedes: Os cegos veem e os coxos andam, os leprosos são limpos e os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres é anunciado o evangelho."

Fico por aqui, ainda creio nisto é o que me faz caminhar!
Espero não vacilar e este texto encontra guarida em algum coração como o meu!
Abraços
Luiz alma de poeta
Enviado por Luiz alma de poeta em 16/05/2020
Código do texto: T6949365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.